Ações - Futuro dos EUA caem com dados europeus fracos

Investing.com  |  Autor 

Publicado 22.03.2019 07:43

Investing.com - O mercado de futuros nos EUA foram menores nesta sexta-feira, depois que novos dados mostraram uma queda acentuada na atividade industrial na Europa, aumentando as preocupações com a desaceleração global.

Uma leitura preliminar do índice para a atividade industrial na zona do euro caiu para seu nível mais baixo desde 2013, aumentando as preocupações com o crescimento que levaram o Federal Reserve a sinalizar na quarta-feira que não espera mais aumentar a taxa de juros este ano.

Os futuros do Dow caíam 114 pontos para 0,4% às 7h42, enquanto os futuros do S&P 500 perdeu 11 pontos ou 0,4% e o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 caía 27 pontos ou 0,4%.

Por outro lado, Nike (NYSE:NKE) caía 4,3% no pré-mercado depois que as vendas norte-americanas da empresa de roupas esportivas ficaram aquém das expectativas. A Boeing (NYSE:BA) caía 0,2% com a notícia de que a companhia aérea indonésia Garuda está cancelando o pedido do jato 737 Max 8 após dois acidentes envolvendo a modelo, a primeira companhia aérea a dar esse passo.

Enquanto isso, a empresa de semicondutores Micron Technology Inc (NASDAQ:MU) recuava 0,7% após saltar mais de 9% no fechamento na quinta-feira, enquanto a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) perdia 0,5% e a Carnival (NYSE:CCL) caía 1,1%.

Em outras notícias, a Pearson (NYSE:PSO) saltava 4,6% após o JP Morgan mudar a graduação a empresa de educação de neutro para sobrepeso , enquanto a Walt Disney (NYSE:DIS) ganhava 0,2% e Tesla (NASDAQ:TSLA) subia 0,7% com a notícia de que está trazendo de volta seu programa de indicação de clientes apenas alguns meses depois de dizer que o estava terminando.

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro avançavam 0,4%, para US$ 1.313,65 por onça-troy, enquanto os contratos futuros de petróleo dos EUA subiam 0,9%, para US$ 59,42. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,1% para 95,093.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações