Ações - Futuro dos EUA cai enquanto China alerta sobre exportação de terras raras

Investing.com  |  Autor 

Publicado 29.05.2019 07:45

Investing.com - Os futuros dos EUA caíam na quarta-feira com a intensificação dos temores de uma desaceleração econômica global. A mídia estatal da China disse que Pequim está considerando limitar a exportação de terras raras, elementos químicos usados em uma série de produtos de alta tecnologia. A China é de longe o maior fornecedor desses elementos para os mercados globais.

Os futuros do Dow caía 153 pontos ou 0,6% às 7h44, enquanto o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 perdia 59 pontos ou 0,2% e os futuros do S&P 500 caía 6 pontos ou 0,2%.

Os temores de uma desaceleração global nos últimos dias se intensificaram, e foram ainda mais alimentados pelo anúncio de que a maior siderúrgica do mundo, a ArcelorMittal, reduziria ainda mais a produção.

A demanda por ativos portos-seguros aumentou de acordo, com o rendimento do título vencimento em 10 anos (que se move inversamente aos preços) caiu para o seu nível mais baixo desde setembro de 2017. Rendimentos de títulos se movem de forma inversa a seus preços.

Questões macro à parte, espera-se que as ações de varejo esteja em foco durante toda a quarta-feira, com resultados da Dick's Sporting Goods (NYSE:DKS), Abercrombie & Fitch (NYSE:ANF) e Canada Goose (NYSE:GOOS).

A Tesla (NASDAQ:TSLA) caía 1,1% no pré-mercado depois que um fornecedor francês de metal entrou com uma ação judicial sobre um suposto pagamento atrasado, enquanto a Intel (NASDAQ:INTC) caiu 0,8%. A empresa de mídia Snap (NYSE:SNAP) caiu 4,8%.

A Boeing (NYSE:BA) caiu 1,2% em meio a temores de que haverá uma nova escalada na guerra comercial com a China. O grupo de comércio IATA disse que é improvável que o 737 MAX seja liberado para voar novamente antes do final de agosto, de acordo com as expectativas de pelo menos algumas das companhias aéreas que usam a aeronave.

Na parte econômica, a pesquisa da fabricação Richmond Fed de maio sai às 11h00, com os dados dos serviços do Fed de Dallas na sequência.

Em commodities, o petróleo bruto caía 1,9% para US$ 57,98 por barril, enquanto contratos futuros de ouro subia 0,5%, para US$ 1.283,15 por onça-troy. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, subiu menos de 0,1%, para 97,882.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações