Ações - Futuro dos EUA caem enquanto paralisação do governo começa a pesar

Investing.com  |  Autor 

Publicado 10.01.2019 09:41

Investing.com – Os futuros caem após uma recuperação durante quatro dias, enquanto a paralisação do governo continuava sem nenhum fim à vista, e o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, estava programado para falar no final do dia.

Os futuros do S&P 500 caíam 13 pontos ou 0,56% a partir das 9h40 pontos, enquanto os futuros do Dow perdiam 106 pontos, ou 0,44%. Enquanto isso, o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 tinha queda de 41 pontos, ou 0,63%.

A paralisação do governo chegou ao seu 20º dia sem nenhum alívio no horizonte. O presidente Donald Trump encurtou uma reunião com a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e o líder da minoria no Senado, Chuck Schumer, chamando a reunião de "uma perda total de tempo", pois Pelosi se manteve firme em oposição à exigência de Trump de construir um muro na fronteira com o México.

Os investidores estarão atentos à clareza sobre a política monetária quando Powell falar às 16h45, especialmente depois que as atas da reunião do Fed de dezembro mostraram que muitos políticos estão a favor de pausar aumentos de taxa.

O vice-presidente Richard Clarida também deverá falar na quinta-feira.

O Twitter (NYSE:TWTR) saltava 3,5% no pré-mercado, depois que a empresa informou que estava atualizando seu feed com balões de fala, recuos e cores diferentes, enquanto a Snap Inc (NYSE:SNAP) subia 1,9%.

Por outro lado, Tesla (NASDAQ:TSLA) caía 1% após a notícia de que está planejando parar de vender suas versões de menor preço de seus veículos Modelo S e X. A empresa de semicondutores Micron (NASDAQ:MU) caía 0,6%, enquanto o Facebook (NASDAQ:FB) caía 0,6% e a Netflix (NASDAQ:NFLX) caía 1 %.

Em notícias econômicas, os números semanais de pedidos de seguro desempregosão esperados às 11h30.

Outros dados, como vendas de imóveis novos, gastos com construção e estoques do atacado serão adiados devido à paralisação parcial.

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro avançavam 0,20% para US$ 1.294,55 a onça troy, ao passo que contratos futuros de petróleo dos EUA recuavam 0,7%, para US$ 52,00 o barril. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,10% para 94,88.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações