Ações - Futuro dos EUA em baixa, reunião entre EUA e Coréia do Norte sem avanço

Investing.com  |  Autor 

Publicado 28.02.2019 08:46

Investing.com - O mercado futuro dos EUA apontava para abertura em baixa nesta quinta-feira, após a cúpula do presidente norte-americano Donald Trump com o líder norte-coreano Kim Jong-Un terminar abruptamente sem nenhum progresso visível, enquanto o sentimento investidores foi abalado após comentários pessimistas do Representante Comercial dos EUA Robert Lighthizer, sobre o acordo comercial com a China dos EUA.

O duplo golpe veio antes de uma leitura tardia sobre a força da economia dos EUA, sob a forma de dados do quarto trimestre {{ec-375||produto interno bruto}} às 10h30 (horário de Brasília).

O blue chip futuros do Dow perdia 51 pontos, ou 0,19%, para 24.957,5 pontos às 08h41, os futuros do S&P 500 caíam 7 pontos, ou 0,25%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 tinha baixa de 28 pontos ou 0,39% para 7.094,0.

O presidente Donald Trump disse que tinha encerrado as negociações com o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, por causa de exigências inaceitáveis para elevar as sanções dos EUA.

Trump insistiu que um bom progresso foi feito sobre a desnuclearização, mas que os EUA não conseguiu levantar todas as sanções na conjuntura atual.

"Às vezes você tem que andar, e este foi apenas um desses momentos", disse Trump, acrescentando que "foi uma caminhada amigável".

Os mercados já estavam mais cautelosos após comentários de Lighthizer na quarta-feira.

Lighthizer disse em uma audiência no Congresso na quarta-feira que é cedo demais para prever um resultado das negociações entre Washington e Pequim, diminuindo as esperanças de um acordo rápido e abrangente.

No calendário econômico de quinta-feira, participantes do mercado ficarão de olho nos pedidos semanais de seguro-desemprego e nas pesquisas do PMI de Chicago.

Entre várias aparições das autoridades do Federal Reserve, os investidores provavelmente se concentrarão nas declarações do chefe do banco central Jerome Powell e do vice-presidente Richard Clarida.

À medida que o período de ganhos do quarto trimestre chega ao fim, uma série de números fracos e uma orientação decepcionante parecem prestes a atingir as ações na quinta-feira.

L Brands (NYSE:LB), Square (NYSE:SQ), Box (NYSE:BOX) e Fitbit (NYSE:FIT) registraram quedas acentuadas nas negociações antes do pregão, depois de emitir perspectivas de perda de estimativas dos analistas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Uma exceção notável veio com a Anheuser Busch Inbev (NYSE:BUD), cujas ações subiram 5,7% depois que a companhia previu um crescimento mais forte em 2019.

Do outro lado do Atlântico, o pessimismo acompanhou as ações européias num segundo dia, com todas as bolsas continentais no vermelho.

Mais cedo, bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa com o KOSPI da Coréia do Sul assumindo a liderança, caindo 1,8%.

Fora das ações, o índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, caiu 0,31%, para 95,74, às 08h44, enquanto o Títulos do Tesouro dos EUA com rendimento de 10 anos caíam 2,3 pontos percentuais indo para 2,67%.

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro avançavam 0,51% para US$ 1.327,95, ao passo que contratos futuros de petróleo dos EUA caíam 0,33% para US$ 56,75 o barril.

- Com Reuters.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações