Ações - Futuro dos EUA sobem com esperanças sobre negociação entre EUA e China

Investing.com  |  Autor 

Publicado 04.01.2019 09:41

Investing.com – Os futuros dos EUA subiram na sexta-feira, quando as notícias sobre as negociações comerciais entre Pequim e Washington ajudaram a elevar o sentimento dos investidores, depois que a queda nas previsões de receita da Apple (NASDAQ:AAPL) abalou os mercados na sessão anterior.

Os futuros do S&P 500 avançavam 35 pontos ou 1,46%, à partir das 9h40 enquanto os futuros do Dow subiam 307 pontos, ou 1,36%. Enquanto isso, o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 avançava 113 pontos, ou 1,84%.

A China anunciou que negociações comerciais serão realizadas nos dias 7 e 8 de janeiro , melhorando o ânimo dos investidores depois que os mercados terem fechado no vermelho na quinta-feira.

"Não estamos esperando um grande avanço em janeiro ; Dito isso, da posição em que os mercados acionários estão em termos de valorização ... há espaço para os mercados serem positivamente surpreendidos ", disse Edward Park, vice-diretor de investimentos da Brooks Macdonald.

Ações do setor de tecnologia estavam entre as que tinham maiores ganhos antes do pregão, com a Apple subindo 1,6%, a Netflix (NASDAQ:NFLX) subindo 3,2% e a Tesla (NASDAQ:TSLA) aumentando 2,1%.

A Intel (NASDAQ:INTC) subia 2,5%, enquanto a General Electric (NYSE:GE) subia 1,7% e a Advanced Micro Devices Inc. (NASDAQ:AMD) 2,8%.

Enquanto isso, a Snap Inc (NYSE:SNAP) caía 0,5%, enquanto o eBay (NASDAQ:EBAY) diminuía 0,4%.

Com relação ao banco central americano, espera-se que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, fale às 13h15. Enquanto não é esperado que ele faça uma mudança das declarações anteriores, os investidores vão ouvir atentamente para qualquer esclarecimento sobre a política monetária.

Em notícias econômicas, o relatório de emprego sai às 11h30.

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro recuavam 0,1%, para US$ 1.293,55 por onça-troy, ao passo que contratos futuros de petróleo dos EUA avançavam 2,19%, para US$ 48,12 o barril. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, caía 0,14% para 95,74.

Reuters contribuiu para esta matéria

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações