Ações - Futuros dos EUA caem sob a cautela com a escalada da guerra comercial

Investing.com

Publicado 08.10.2019 08:08

Atualizado 08.10.2019 08:36

Investing.com - Os futuros dos EUA caíam nesta terça-feira à medida que as perspectivas de qualquer tipo de aproximação entre os EUA e a China esta semana desapareceram, e a UE e o Reino Unido avançaram ainda mais em direção a um 'Brexit' sem acordo.

A China suspendeu a transmissão de jogos da NBA no país depois que o comissário Adam Silver defendeu o gerente geral do Houston Rockets, Dave Morey, twittando seu apoio aos protestos pró-democracia em Hong Kong.

A medida ocorreu horas depois de os EUA colocarem na lista negra 28 entidades chinesas, incluindo a fabricante de câmeras de vigilância Hikvision, por seu papel na suposta repressão chinesa às minorias muçulmanas.

Enquanto isso, a chance de evitar um Brexit sem acordo também diminuíram depois que a chanceler alemã Angela Merkel disse ao primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson que suas propostas para evitar a infraestrutura de fronteira na ilha da Irlanda eram impraticáveis.

Os futuros da Nasdaq 100 perdiam 59 pontos ou 0,8% às 8h00, enquanto o futuros do Dow caíam 201 pontos ou 0,8% e os futuros do S&P 500 caíam 21 pontos ou 0,7%.

A Boeing (NYSE:BA) caía 2,1% depois que o Wall Street Journal informou que o retorno do 737 MAX poderia ser adiado pela recusa da Agência Europeia para a Segurança da Aviação em aceitar garantias da FAA de que os aviões são seguros.

Os ADRs da Nokia (NYSE:NOK) e da Ericsson (NASDAQ:ERIC) aumentavam no comércio pré-mercado depois que o Financial Times informou que os EUA estão procurando maneiras de canalizar dinheiro para os rivais europeus da Huawei, incluindo a oferta de crédito para as duas empresas de telecomunicações.

Na frente dos ganhos, a Yum! Brands (NYSE:YUM) e a Domino's Pizza reportam antes da abertura, enquanto os números de Levi Strauss (NYSE:LEVI) saem após o fechamento.

Em commodities, os futuros do petróleo bruto caíam 1,2%, para US$ 52,12 por barril. Os futuros do ouro subiam 0,5%, para US$ 1.510,75 por onça troy, enquanto os índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, avançava 0,1%, para 98,588.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações