Ações - Futuros dos EUA em queda em meio a dúvidas sobre trégua comercial

Investing.com  |  Autor 

Publicado 04.12.2018 09:42

Investing.com - O mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura menor na terça-feira como otimismo sobre uma trégua comercial entre os EUA e a China sendo substituído por dúvidas sobre se os dois países seriam capazes de resolver sua disputa comercial no longo prazo.

Os futuros do S&P 500 caíam 9 pontos ou 0,33% para 2.781,50 pontos a partir das 9h40, enquanto os futuros do Dow despencavam 116 pontos, ou 0,45%, para 25.731. Enquanto isso, o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 tinha queda de 38 pontos, ou 0,55%, para 7.019,25 pontos.

Os mercados financeiros se recuperaram na segunda-feira após o presidente americano Donald Trump e o presidente da China, Xi Jinping, declararem um cessar-fogo de 90 dias sobre as tarifas de comércio, enquanto os dois países retomavam as negociações.

Mas as esperanças do cessar-fogo provisório entre Pequim e Washington diminuíram depois de declarações feitas na segunda-feira por vários funcionários da administração Trump lançar pouca luz sobre os detalhes de qualquer acordo comercial.

Em outras notícias comerciais, altos executivos da montadora alemã Volkswagen (DE:VOWG_p), Daimler e BMW devem se reunir com o conselheiro econômico de Trump, Larry Kudlow, em Washington no final do dia. Trump criticou anteriormente as empresas e ameaçou aumentar as tarifas sobre automóveis feitos na União Europeia.

A Waste Management (NYSE:WM) estava entre os principais ganhadores no pré-mercado, subindo 1,49% após uma atualização da Goldman Sachs, de acordo com o StreetInsider.com. A Perrigo Co (NYSE:PRGO) aumentava 1,25% e a Harmony Gold Mining Company Limited (NYSE:HMY) subia 2,65%.

A Carnival (NYSE:CCL) caía 2% após a notícia de que aumentava em 3% as gorjetas de passageiros para bebidas, enquanto a Micron semicondutores (NASDAQ:MU) caía 1% e a Tesla (NASDAQ:TSLA) caía 0,88%.

Ações de tecnologia também foram atingidas, com Netflix (NASDAQ:NFLX) caía 1,48% e Facebook (NASDAQ:FB) recuava 0,47% e Apple (NASDAQ:AAPL) diminuindo 1,45%.

Com relação a commodities, os contratos futuros de ouro avançavam 0,43%, para US$ 1.244,90 a onça troy, ao passo que os contratos futuros de petróleo dos EUA subiam 2,23%, e eram negociados a US$ 54,13 o barril.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, caía 0,55% para 96,43.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações