Ações - Futuros dos EUA saltam enquanto setor industrial da China se recupera

Investing.com  |  Autor 

Publicado 01.04.2019 07:51

Investing.com - Os futuros dos EUA subiram na segunda-feira, quando novos dados chineses sugeriram que a segunda maior economia do mundo está se recuperando, diminuindo a preocupação com a desaceleração global.

O índice de gerentes de compras de fabricação Caixin, da China, que mede a atividade do setor privado, teve o maior aumento mensal desde 2012, uma combinação de medidas de estímulo fiscal parecendo ter surtido efeito.

O futuros do Dow subia 177 pontos ou 0,7% às 6:50 AM ET (10:50 GMT), enquanto o futuros do S&P 500 avançava 17 pontos ou 0,6% e o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 subia 66 pontos ou 0,9%.

Enquanto isso, o progresso das negociações comerciais entre os EUA e a China também ajudam a elevar o sentimento. A China disse que vai estender sua suspensão de tarifas para automóveis fabricados nos Estados Unidos e incluir o opióide fentanil em uma lista de substâncias controladas, em uma nova indicação da busca por um acordo e desfecho positivo no imbróglio comercial envolvendo os dois países.

O vice-primeiro-ministro Liu He, representante comercial da China, deve retomar as negociações em Washington nesta semana.

As empresas de semicondutores estavam entre as maiores ganhadoras nas transações de pré-mercado, com a Advanced Micro Devices NASDAQ:AMD) crescendo 2,7% e Micron (NASDAQ:MU) ganhando 2,5%.

Netflix (NASDAQ:NFLX) subia 1,2%, enquanto Tesla (NASDAQ:TSLA) subia 0,8% e Aurora Cannabis (NYSE:ACB) saltava 3,5% .

Em outros lugares, a Ryanair (NASDAQ:RYAAY) caía 4,6% quando sua rival Easyjet culpava o Brexit por uma perspectiva anual fraca.

Na frente econômica, os dados de vendas do varejo para fevereiro serão divulgados às 9h30. Mais tarde, o Instituto de Gestão de Suprimentos dos EUA (ISM, na sigla em inglês) deverá divulgar dados relativos à atividade do setor industrial de março às 11h00.

Com relação a commodities, os contratos futuros de ouro recuavam 0,3% para US$ 1.294,55 por onça-troy, enquanto os contratos futuros de petróleo dos EUA avançavam 0,8% para uma nova máxima em 2019, de US$ 60,88. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,2%, para 96,688.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações