Ações - Futuros dos EUA sobem enquanto reunião do G20 começa

Investing.com  |  Autor 

Publicado 28.06.2019 07:45

Investing.com - Os futuros dos EUA subiam nesta sexta-feira, com o início da reunião do G20 no Japão, e os investidores continuam a estar concentrados nas negociações planejadas nos bastidores durante o último dia de negociações do mês e do trimestre.

O presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente dos EUA, Donald Trump, devem se reunir sábado às 11h30, horário local, (23h30 de sexta-feira em Brasília) em Osaka. Também está em foco uma reunião planejada entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o príncipe herdeiro saudita, Mohammed Bin Salman, sobre a possível prorrogação de um acordo que limita sua produção de petróleo para apoiar os preços.

O futuros do Nasdaq 100 subia 4 pontos ou 0,1% até 7h42, enquanto o futuros do Dow ganhava 72 pontos ou 0,3% e o S&P 500 futuros subia 5 pontos ou 0,2%.

As ações do setor bancário foram maiores depois que todas as maiores instituições dos EUA foram aprovadas nos testes anuais de estresse do Federal Reserve, o que significa que agora podem aumentar seus dividendos.

O Goldman Sachs (NYSE:GS) ganhava 2,3%, enquanto o Bank of America (NYSE:BAC) subia 2,7%, JPMorgan Chase (NYSE:JPM) saltava 1,6% e o Citigroup (NYSE:C) subia 1,6%.

A Micron (NASDAQ:MU) subia 1,2%, enquanto a Procter & Gamble (NYSE:PG) subia 1,5% depois que o Goldman Sachs atualizou a empresa, informou a CNBC.

Enquanto isso, a Apple (NASDAQ:AAPL) caía 1% após a notícia de que seu diretor de design, Jony Ive, está deixando a empresa para abrir sua própria empresa.

A Boeing caía 0,1% depois que a Reuters informou que a fabricante de aviões não concluirá sua última atualização de software para o 737 Max até setembro, atrasando os testes de vôo até pelo menos outubro.

Na frente econômica, os gastos do consumidor e os dados de inflação divulgados às 9h30 fornecerão mais informações sobre a abordagem de “esperar pra ver” do Fed para reduzir as taxas.

Em commodities, o petróleo bruto subia 0,2%, para US$ 59,54 por barril, e estava a caminho de completar seu melhor mês desde janeiro, enquanto o futuros do ouro subia 0,4%, para US$ 1.416,85 por onça-troy. O índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com u cesta das seis principais moedas, caía 0,1% para 95,643.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações