Ações - IBEX 35 se recupera e ações de companhias aéreas caem

Investing.com

Publicado 05.10.2017 06:28

IBEX 35 se recupera após se aproximar de mínima recorde

Investing.com – Bolsas europeias subiam na manhã desta quinta-feira, já que as bolsas espanholas se recuperavam depois de fecharem quase em mínima recorde.

Investidores ainda estão descobrindo como responder à crise política devido à independência da Catalunha. O IBEX 35 avançava 0,75% às 06h29, já que bancos espanhóis se recuperavam de uma quarta-feira tumultuada.

O Santander (MC:SAN), banco com sede em Madri, avançava 1,35%, ao passo que o Bankia SA (MC:BKIA) avançava 1,06%. O BBVA (MC:BBVA) subia 0,58% e o Caixabank SA (MC:CABK) tinha ganhos de 0,38%.

Ações do B. Sabadell (MC:SABE) estavam entre as que tinham pior desempenho no setor financeiro, caindo 0,63%, ao passo que a empresa de alienação de imóveis Merlin Properties SA (MC:MRL) recuava 1,36%.

O governo regional catalão afirmou ontem que se mobilizará para declarar a independência da Espanha na segunda-feira.

Por toda a Europa, ações de companhias aéreas estavam em baixa. A International Consolidated Airlines Group (LON:ICAG) S.A, holding de companhias aéreas, também recuava 1,58%, ao passo que a Deutsche Lufthansa AG (DE:LHAG) estava entre as que foram mais abaladas na Alemanha, caindo 1,34%.

Na França, o Airbus Group SE (PA:AIR) caía 1,18% após sua divisão de defesa e espaço congelar os gastos de capitais e enfrentar a possibilidade de não conseguir centenas de milhões de euros para atingir sua meta de caixa, segundo informações da Reuters.

Enquanto isso, na Alemanha, o DAX também recuava 0,14%. A Infineon technologies, empresa fabricante de semicondutores, caía 1,92%, enquanto a Merck (NYSE:MRK), empresa farmacêutica, recuava 1,46%.

Entre as empresas com maiores ganhos no DAX estavam a E.ON SE (DE:EONGn) NA, companhia de energia que avançava 1,97%, e a RWE AG ST (DE:RWEG) O.N., empresa de gás natural que subia 1,64%.

O CAC 40 permanecia estável em 0,08%. As empresas que tinham maiores ganhos eram a Veolia Environnement (PA:VIE) VE SA, empresas de serviços e utilidades que saltava 1,30%, e a Engie SA (PA:ENGIE), fornecedora de gás natural que avançava 1,19%.

Entre as empresas com pior desempenho estavam a Compagnie de Saint Gobain (PA:SGOB) SA, empresa manufatureira que recuava 0,82%, e a Peugeot SA (PA:PEUP), fabricante de automóveis.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em Londres, o FTSE 100 avançava 0,14%. A Tesco (LON:TSCO), cadeia de supermercados e mercearias, saltava 2,39%, ao passo que a Merlin Entertainments PLC (LON:MERL) avançava 1,90%.

O setor financeiro estava entre os mais atingidos no Reino Unido, com o Standard Chartered (LON:STAN) caindo 1,78% e o Barclays PLC (LON:BARC) recuando 1,35%. A Aviva (LON:AV), empresa seguradora, também caía 1,86%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações