Ações - Mercado futuro dos EUA sobe antes de divulgação de resultados

Investing.com

Publicado 31.10.2017 08:59

Futuros dos EUA em alta antes de resultados e dados econômicos

Investing.com – O mercado futuro dos EUA subia nesta terça-feira antes de resultados serem divulgados enquanto se iniciava a reunião de dois dias do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês).

Os futuros do S&P 500 avançavam três pontos ou 0,14% às 08h57 enquanto os futuros do Dow subiam 29 pontos ou 0,12%. O índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 avançava 14 pontos ou 0,23%.

A empresa petrolífera BP (LON:BP) PLC ADR (NYSE:BP) estava entre as empresas com maiores ganhos antes do pregão, subindo 2,93% após seus resultados terem sido melhores do que o esperado. O conglomerado Sony Corp ADR (NYSE:SNE) saltava 6,95% após elevar suas perspectivas de lucros. Ações do setor bancário também estavam indo bem, com HSBC Holdings (LON:HSBA) PLC ADR (NYSE:HSBC) avançando 0,16% e Santander (MC:SAN) em alta de 0,45%.

Enquanto isso, a Advanced Micro Devices (NASDAQ:AMD) continuava a cair após um relatório do Morgan Stanley (NYSE:MS) sobre diminuição da demanda por criptomoedas. As ações da fabricante de microchips estavam em baixa de 2,11%. A empresa de equipamentos de telecomunicações Qualcomm (NASDAQ:QCOM) recuava 6,70% devido a notícias de que a Apple (NASDAQ:AAPL) poderia desenvolver o próximo iPhone sem os processadores da empresa.

Espera-se uma enxurrada de dados nesta terça-feira. O PMI de Chicago deverá ser divulgado às 11h45, ao passo que o índice de confiança do consumidor será divulgado ao meio-dia.

O FOMC inicia sua reunião de dois dias nesta terça-feira, com uma decisão sobre a taxa de juros prevista para quarta-feira. Investidores estarão atentos a qualquer indicação sobre o andamento da economia. Eles também estarão atentos a resultados financeiros de Mastercard Inc (NYSE:MA), Pfizer (NYSE:PFE) e Kellogg Company (NYSE:K), que serão divulgados nesta terça-feira, entre outros.

A turbulência na política dos Estados Unidos também pode abalar os mercados. Paul Manafort, ex-gestor da campanha do presidente Donald Trump, está em prisão domiciliar desde segunda-feira após ele se declarar inocente de doze acusações na corte federal, incluindo lavagem de dinheiro e vínculos com grupos lobistas estrangeiros. Documentos da corte também mostraram que George Papadopolous, ex-conselheiro de Trump, se declarou culpado por fornecer informações falsas ao FBI sobre seus contatos russos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Na Europa, as bolsas estavam em máximas de cinco meses. Na França, o CAC 40 avançava cinco pontos, ou 0,11%, e o FTSE 100 de Londres subia sete pontos ou 0,10%. Enquanto isso, o índice pan-europeu Euro Stoxx 50 avançava oito pontos ou 0,22% enquanto o IBEX 35 saltava 92 pontos ou 0,88%. O DAX da Alemanha estava fechado devido a um feriado nacional.

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro recuavam 0,25% para US$ 1.274,56, ao passo que contratos futuros de petróleo dos EUA caíam 0,18% para US$ 54,05 o barril. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,17% para 94,54.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações