Ações - Mercado futuro dos EUA sobe com início de reunião da Opep

Investing.com

Publicado 30.11.2017 09:36

Mercado futuro dos EUA aponta para abertura em alta nesta quinta-feira

Investing.com – O mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura em alta nesta quinta-feira enquanto ministros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) se reúnem para decidir se estendem seu acordo atual sobre a produção para além do prazo de encerramento em março de 2018.

Os futuros do S&P 500 avançavam seis pontos ou 0,13% às 09h34 enquanto os futuros do Dow saltavam 93 pontos ou 0,39%. Enquanto isso, o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 avançava 21 pontos ou 0,35%.

Membros da Opep irão decidir hoje se expandem ou não seu acordo de cortes na produção. Nos termos originais do acordo, a Opep e outros 11 produtores externos à organização, liderados pela Rússia, concordaram em reduzir a produção em 1,8 milhão de barris por dia durante os seis primeiros meses de 2017. O acordo foi estendido em maio desse ano por um período de nove meses até março de 2018 em uma aposta de reduzir os estoques mundiais e dar sustentação aos preços do petróleo.

Papéis do setor financeiro estavam entre os que tinham maiores ganhos antes do pregão. O Credit Suisse (SIX:CSGN) saltava 3,42%, o Bank of America (NYSE:BAC) estava em alta de 0,14% e o Royal Bank of Scotland (LON:RBS) avançava 1,04%. Enquanto isso, a empresa de comércio eletrônico chinesa Alibaba (NYSE:BABA) subia 1,27%.

Por outro lado, a empresa de tecnologia Juniper Networks Inc (NYSE:JNPR) caía 5,74% após a empresa de telecomunicações Nokia (HE:NOKIA) negar que estivesse se preparando para comprar a rede. A Nokia recuava 0,60% após as notícias.

O projeto de lei de reforma tributária também está sendo observado de perto pelos investidores. Na quarta-feira, o Senado decidiu começar a debater a versão republicana do projeto, deixando-a mais próxima de uma votação final.

Com relação a notícias econômicas, o Departamento de Comércio divulgará às 11h30 de hoje dados sobre renda pessoal e despesas pessoais em outubro, que incluem os dados da inflação das despesas de consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês), a métrica preferida do Fed para inflação. Investidores observarão de perto os relatórios na busca de sinais de que o Fed irá elevar as taxas de juros.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Bolsas na Europa estavam em alta. O DAX da Alemanha subia 108 pontos ou 0,83%, o CAC 40 da França avançava 26 pontos ou 0,50% e o FTSE 100 de Londres tinha alta de 19 pontos ou 0,26%. Enquanto isso, o índice pan-europeu Euro Stoxx 50 tinha alta de 22 pontos ou 0,62% enquanto o IBEX 35 da Espanha subia 41 pontos ou 0,40%.

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro recuavam 0,08% para US$ 1.281,34 a onça troy, ao passo que contratos futuros de petróleo dos EUA recuavam 0,94% para US$ 57,84 o barril. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,11% para 93,32.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações