Ações - Mercados europeus em alta com expectativas de reforma tributária nos EUA

Investing.com

Publicado 18.12.2017 06:43

Bolsa de valores de Frankfurt

Investing.com - Os mercados europeus abriram em forte alta nesta segunda-feira, impulsionados por expectativas de que o projeto de lei de reforma tributária dos EUA será aprovado antes do final do ano enquanto investidores aguardavam a divulgação dos dados finais da inflação da zona do euro ainda neste dia.

O EURO STOXX 50 avançava 1,01%, o CAC 40 da França subia 1,27%, enquanto o DAX 30 da Alemanha tinha ganhos de 1,09% às 06h40.

Os ânimos do mercado melhoraram após os republicanos acertarem, na sexta-feira, os pontos finais do projeto de lei de reformulação tributária abrangente.

Eles estão confiantes de que o Congresso irá agora aprovar o projeto nesta semana, com uma votação no Senado planejada já para terça-feira.

Papéis do setor financeiro estavam em alta, com os bancos franceses BNP Paribas (PA:BNPP) e Société Générale (PA:SOGN) subindo 0,81% e 0,47%, ao passo que, na Alemanha, o Commerzbank (DE:CBKG) e o Deutsche Bank (DE:DBKGn) avançavam 0,44% e 0,79%.

Entre os bancos periféricos, os italianos Intesa Sanpaolo (MI:ISP) tinha ganhos de 0,14%, ao passo que os espanhóis Banco Santander (MC:SAN) e BBVA (MC:BBVA) tinham alta de 0,62% e 1,36%, respectivamente.

Além disso, ações da Continental AG (DE:CONG) avançavam 1,01% após Wolfgang Schaefer, diretor financeiro da companhia alemão, ter afirmado no sábado que o grupo tem pelo menos 3 bilhões de euros prontos para aquisições com o intuito de expansão para mercados automotivos em crescimento.

Por outro lado, a Atos SE (PA:ATOS) caía 1,59% após a oferta do grupo para comprara a fabricante de chips Gemalto (AS:GTO) ter sido superada por uma oferta de 4,8 bilhões de euros feita por Aerospace e pelo grupo de defesa Thales.

Em Londres, o FTSE 100 avançava 0,53% com bancos britânicos acompanhando os europeus e subindo.

Ações do Royal Bank of Scotland (LON:RBS) subiam 0,14%, do Lloyds Banking (LON:LLOY) estavam em alta de 0,45%, do HSBC Holdings e do Barclays (LON:BARC) tinham banhos de 0,62% e 0,84%, respectivamente.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As ações da Shire PLC (LON:SHP) avançavam 0,36% após a empresa mover um novo processo em um tribunal norte-americano que a Roche afirmou que tem como intuito impedir que alguns pacientes recebam seus medicamentos. A ação ocorre em meio à disputa de patente da Roche com a Shire com relação ao Hemlibra, novo medicamento para hemofilia da fabricante suíça.

Papéis do setor de mineração também estavam em baixa no índice ligado às commodities, com Glencore (LON:GLEN) subindo 0,11%, Anglo American (LON:AAL) avançando 0,74%, Rio Tinto (LON:RIO) e BHP Billiton (LON:BLT) em alta de 0,79% e 1,86%, respectivamente.

A Next PLC (LON:NXT) era uma das empresas com pior desempenho no índice, com ações recuando 1,27% uma vez que os resultados negativos da H&M no quarto trimestre, que foram divulgados na semana passada, destacaram os problemas enfrentados por lojas físicas de varejo.

Nos EUA, o mercado de capitais apontava para uma abertura em alta. Os futuros do Dow Jones Industrial Average indicavam um aumento de 0,47%, os futuros do S&P 500 sinalizavam ganho de 0,28%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicavam aumento de 0,51%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações