Ações - Mercados europeus em diferentes direções com cautela nas negociações

Investing.com

Publicado 19.12.2017 06:34

Bolsa de valores de Frankfurt

Investing.com - Mercados europeus abriram em diferentes direções nesta terça-feira, já que investidores estavam mais cautelosos sobre os planos de reforma tributária dos EUA, embora os ânimos do mercado permanecessem sustentados globalmente.

O EURO STOXX 50 recuava 0,04%, o CAC 40 da França caía 0,17%, enquanto o DAX 30 da Alemanha tinha ganhos de 0,06% às 06h40.

Os ânimos do mercado melhoraram após os republicanos acertarem, na sexta-feira, os pontos finais do projeto de lei de reformulação tributária abrangente.

Eles estão seguros de que o Congresso irá agora aprovar o projeto nesta semana, com uma votação no Senado planejada já para terça-feira.

Papéis do setor financeiro estavam em alta, com os bancos franceses BNP Paribas (PA:BNPP) e Société Générale (PA:SOGN) subindo 0,16% e 0,38%, ao passo que, na Alemanha, o Commerzbank (DE:CBKG) e o Deutsche Bank (DE:DBKGn) avançavam 0,12% e 0,18%.

Entre os bancos periféricos, o italiano Intesa Sanpaolo (MI:ISP) tinha perdas de 0,28%, ao passo que os espanhóis Banco Santander (MC:SAN) e BBVA (MC:BBVA) tinham alta de 0,21% e 0,32%, respectivamente.

Além disso, ações da Deutsche Lufthansa AG (DE:LHAG) avançavam 0,63%. A companhia aérea anunciou na segunda-feira planos de lançar programas de fidelidade baseados em receitas em 2018, já que as rivais Air France-KLM e British Airways fizeram o mesmo um mês atrás.

A Sodexo (PA:EXHO) também estava em alta, com ações subindo 0,67%, ainda com sustentação de informações divulgadas na semana passada de que o grupo francês realizou uma parceria com a Swiggy, empresa de entrega de alimentos da Índia, o que permitirá que 3 milhões de usuários diários da Sodexo utilizassem seus Cartões de Refeições para pedir comida pelo aplicativo Swiggy.

Em Londres, o FTSE 100 subia 0,24%, apoiado pela Old Mutual PLC (LON:OML), cujas ações saltavam 4,18% após a companhia seguradora concordar em vender grande parte de sua atividade de investimento à TA Associates, em um acordo no valor de 600 milhões de libras.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ações do setor de mineração se juntavam à tendência de alta no índice ligado a commodities, com Glencore (LON:GLEN) subindo 0,33%, Randgold Resources (LON:RRS) avançando 0,49% e Anglo American (LON:AAL) saltando 2,09%.

Papéis do setor financeiro também estavam em alta, com Lloyds Banking (LON:LLOY) avançando 0,09%, Royal Bank of Scotland (LON:RBS) subindo 0,26%, HSBC Holdings (LON:HSBA) e Barclays (LON:BARC) em alta de 0,27% e 0,28%, respectivamente.

A Mediclinic International PLC (LON:MDCM) era uma das empresas com pior desempenho no índice, com ações recuando 2,30% apesar dos analistas do Jefferies Group atualizarem a classificação de suas ações para "comprar".

Nos EUA, o mercado de capitais apontava para uma abertura em alta. Os futuros do Dow Jones Industrial Average indicavam um aumento de 0,21%, os futuros do S&P 500 sinalizavam ganho de 0,11%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicavam alta de 0,15%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações