Ações - Mercados europeus iniciam sessão reduzida em baixa

Investing.com

Publicado 22.12.2017 06:48

Bolsa de valores de Frankfurt

Investing.com - Mercados europeus abriram em baixa nesta sexta-feira, já que novas turbulências políticas na Espanha baixavam os ânimos do mercado enquanto se espera que os volumes de negociação permaneçam reduzidos antes do feriado de Natal.

O FTSE 100 de Londres deverá fechar na metade do dia, com outros mercados europeus fechando pouco depois.

O EURO STOXX 50 recuava 0,34%, o CAC 40 da França caía 0,30%, enquanto o DAX 30 da Alemanha tinha perdas de 0,30% às 06h45.

Os mercados estavam agitados após uma eleição ocorrida na quinta-feira na Catalunha ter resultado em vitória para os separatistas, gerando novas preocupações com turbulência política na Espanha.

O líder catalão Carles Puigdemont afirmou nesta sexta-feira que o resultado foi uma vitória da "República Catalã" contra o estado espanhol.

Investidores também assimilavam recentes informações de que a Câmara dos Representantes dos EUA deu aprovação final na quarta-feira à maior reformulação tributária do EUA em 30 anos, marcando a primeira vitória política do presidente Donald Trump.

Papéis do setor financeiro estavam em forte baixa, com o banco francês BNP Paribas (PA:BNPP) caindo 0,17%, ao passo que, na Alemanha, o Commerzbank (DE:CBKG) e o Deutsche Bank (DE:DBKGn) perdiam 0,71% e 0,09%.

Entre os bancos periféricos, os italianos Intesa Sanpaolo (MI:ISP) e Unicredit (MI:CRDI) recuavam 0,64% e 0,68%, respectivamente, ao passo que os espanhóis Banco Santander (MC:SAN) e BBVA (MC:BBVA) tinham queda de 1,61% e 1,47%.

Além disso, ações da Roche Holding (SIX:ROG) AG recuavam 0,08% após esta empresa e a Ignyta Inc (SG:2I4) terem anunciado na sexta-feira que chegaram a um acordo definitivo de fusão.

Nos termos deste acordo, a Roche irá adquirir totalmente a empresa de biotecnologia por US$ 27,00 por ação. As ações da Ignyta dispararam 71,09% após a divulgação da informação.

Em Londres, o FTSE 100 avançava 0,06% conduzido pela Next PLC (LON:NXT), cujas ações saltavam 2,08%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A Hikma Pharmaceuticals PLC (LON:HIK) também estava em alta, com ações subindo 1,37%. O grupo esteve em destaque na imprensa no início desta semana ao obter direitos exclusivos para distribuir e vender seu terceiro medicamento biossimilar nos mercados do Oriente Médio e do norte da África.

Enquanto isso, ações de empresas do setor de mineração estavam em forte baixa no índice muito relacionado a commodities. Ações da BHP Billiton (LON:BLT) recuavam 0,20%, da Rio Tinto (LON:RIO) caíam 0,24% e da empresa rival Fresnillo (LON:FRES) estavam em baixa de 0,29%.

Papéis do setor financeiro também estavam em baixa, com HSBC Holdings (LON:HSBA) recuando 0,03%, Royal Bank of Scotland (LON:RBS) caindo 0,61% e Barclays (LON:BARC) em baixa de 0,86%. No entanto, o Lloyds Banking (LON:LLOY) estava na direção oposta e saltava 0,92%.

Nos EUA, os mercados de capitais apontavam para uma abertura em alta. Os futuros do Dow Jones Industrial Average indicavam um ganho de 0,09%, os futuros do S&P 500 sinalizavam aumento de 0,09%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicavam avanço de 0,07%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações