Ações - Wall Street reprimida em meio ao Brexit e tensões no comércio

Investing.com  |  Autor 

Publicado 13.03.2019 07:43

Investing.com - Wall Street aponta para uma abertura estável nesta quarta-feira, em meio a incertezas em torno da saída do Reino Unido da União Europeia, após o Parlamento ter votado contra o plano revisado da primeira-ministra Theresa May pela segunda vez.

É improvável que o Parlamento vá votar a favor de deixar a UE sem um plano, mas o que acontecerá em seguida ainda não é claro, uma vez que a UE disse que não irá negociar mais sobre os termos do acordo de separação entre os dois.

Os futuros do Dow caiam 17 pontos para 0,07% às 7h40, com a Boeing (NYSE:BA) novamente atropelando o índice. A fabricante de aviões caía 1,8% no pré-mercado, enquanto países do mundo inteiro colocaram em dúvida a maior fonte de renda da empresa, apesar das garantias da Administração Federal de Aviação dos EUA de que é seguro voar.

Enquanto isso, o S&P 500 subiam 2 pontos ou 0,08% e futuros do Nasdaq 100 de alta tecnologia subiam 7 pontos ou 0,10%.

As preocupações comerciais voltaram aos holofotes depois que o secretário de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, disse ao Comitê de Finanças do Senado que o país ainda mantém a opção de aumentar as tarifas sobre as importações chinesas, pressionando Pequim para fazer mais concessões em um acordo comercial que ainda está sendo finalizado.

"Temos que manter o direito de poder - o que quer que aconteça com as tarifas atuais - aumentar as tarifas em situações em que há violações do contrato", disse ele.

A Kraft Heinz (NASDAQ:KHC) avançava 0,4% no pregão de pré-mercado em meio a notícias de que a empresa contratou o Royal Bank of Canada para revisar opções para o negócio de creme azado da Breakstone, incluindo uma venda.

A Rite Aid (NYSE:RAD) saltou 17,8% após a notícia de que seu CEO John Standley e outros altos executivos estão deixando a empresa, em meio a uma reestruturação administrativa mais ampla.

Enquanto isso, a empresa de semicondutores Micron Technology (NASDAQ:MU) caía 0,5%, enquanto a Netflix (NASDAQ:NFLX) perdia 0,3% e a Tesla (NASDAQ:TSLA) cedia 0,6%.

Na frente econômica, os pedidos bens duráveis e a inflação para o produtor serão divulgados às 9h30.

Em relação à commodities, os contratos futuros do ouro subiam 0,8% para US$ 1.308,65 por onça-troy, enquanto os contratos do petróleo saltavam 1%, para US$ 57,48 por barril, devido a uma queda inesperada nos estoques dos EUA e uma revisão para baixo na produção este ano pelo governo.

O índice dólar, que mede sua força em comparação com a cesta das seis principais moedas, caía 0,04% para 96.863.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações