Ações - Wall Street cai; balanços de varejistas não compensam temores com Turquia

Investing.com

Publicado 15.08.2018 10:49

Resultados de varejistas deixam Wall Street hesitante

Investing.com - Wall Street abriu em baixa nesta quarta-feira devido a preocupações a respeito de resultados do varejo e de fraqueza do mercado global.

O Dow caía cerca de 0,6% enquanto o Nasdaq Composite tinha perdas de cerca de 0,6% e o S&P recuava em torno de 0,6%.

A Turquia permanecia problemática para os investidores, mantendo o dinheiro à margem. A Turquia dobrou as tarifas sobre alguns produtos importados dos EUA, incluindo álcool, carros e tabaco.

Enquanto isso, Pequim apresentou uma queixa à Organização Mundial do Comércio para ajudar a determinar a legalidade das políticas de tarifas e subsídios dos EUA.

A rede de lojas de departamentos Macy's caía 9% apesar de ter apresentado números do segundo trimestre fiscal muito fortes. Ações da Macy já estavam perto da máxima de 52 semanas.

Kohl’s (NYSE:KSS), Nordstrom (NYSE:JWN) e JC Penney (NYSE:JCP) começaram a sessão no vermelho.

Enquanto isso, ações da Apple (NASDAQ:AAPL) caíam apesar da notícia de que a Berkshire Hathaway (NYSE:BRKb) havia aumentado sua participação na empresa.

A gigante do comércio eletrônico Alibaba (NYSE:BABA) caía cerca de 3%. As perdas ganharam velocidade depois que a gigante chinesa da internet Tencent (OTC:TCEHY) anunciou uma queda surpreendente no lucro líquido do segundo trimestre, sua primeira queda em quase 13 anos.

E ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) recuavam 2% depois que a Bloomberg informou que o Elon Musk, diretor-geral da empresa, não havia oficialmente contratado o Goldman Sachs (NYSE:GS) como seu consultor financeiro quando revelou planos na semana passada para fechar o capital da empresa e disse que ele havia garantido o financiamento para o negócio.

Na Europa, as bolsas estavam em baixa. O DAX da Alemanha caía 1,3%, o CAC 40 da França recuava 1,4% e o FTSE 100 de Londres estava em baixa de 1,3%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações