Ações - Wall Street caí em meio a temores da desaceleração do crescimento global

Investing.com  |  Autor 

Publicado 14.01.2019 12:35

Investing.com - Wall Street abriu em baixa nesta segunda-feira, com a queda das exportações chinesas aumentando as preocupações com a guerra comercial.

O S&P 500 recuava 24 pontos, ou 0,94%, às 12h33 enquanto o Dow caía 215 pontos, ou 0,9% o índice de tecnologia NASDAQ Composite estava em queda de 75 pontos, ou 1,08%.

As exportações chinesas caíram inesperadamente em dois anos em dezembro, enquanto as importações também caíram. Os números aumentaram a preocupação de que as tarifas americanas sobre os produtos chineses estão afetando sua economia.

"Os investidores estão novamente preocupados com isso e não se sentem confortáveis em negociações arriscadas", disse Naeem Aslam, analista-chefe de mercado da Think Markets UK Ltd, em Londres.

A Pacific Gas & Co Electric (NYSE:PCG) caía 45% depois que seu CEO deixou o cargo e anunciou que planeja entrar com pedido de bancarrota corporativa baseado no Capítulo 11 da SEC em 29 de janeiro. Tesla (NASDAQ:TSLA) caía 1,8% e Netflix (NASDAQ:NFLX) recuava 1,3%. As empresas de semicondutores também estavam em baixa, com a Advanced Micro Devices Inc (NASDAQ:AMD) caindo 0,1%.

Outras ações, a Gannett Co (NYSE:GCI) subia 17,7% depois que o The Wall Street Journal informou que sua acionista Digital First Media planejava forçar a empresa a se colocar à venda e também faria uma oferta em US $ 12 por ação. As ações do Citigroup (NYSE:C) subiam 1%, apesar de o banco reportar receita abaixo do esperado para o quarto trimestre, com a volatilidade do mercado atingindo sua divisão de renda fixa.

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro avançavam 0,2% para US$ 1.292,75 aonça troy, ao passo que contratos futuros de petróleo dos EUA recuavam 0,9% para US$ 51,11 o barril. O índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,04% para 95,22.

-- Com Reuters.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações