Ações - Wall Street sobe antes da decisão do Fed

Investing.com  |  Autor 

Publicado 19.03.2019 10:43

Investing.com - Wall Street subia na terça-feira com o início da reunião de política monetária de dois dias do Federal Reserve (Fed), com os investidores confiantes em algumas conclusões acomodativas do banco central no final da semana.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) chegará à uma decisão sobre as taxas de juros na quarta-feira e é quase certo que manterá as taxas inalteradas.

Mais interessantes serão as previsões atualizadas do Fed para o crescimento econômico, conhecidas como dot-plot. Dados econômicos fracos neste mês aumentaram as expectativas de que a alta administração do banco central revisará suas idéias de quantos aumentos de taxas serão necessários no atual ciclo.

O Dow avançava 129 pontos ou 0,5% às 10h41 enquanto o S&P 500 subia 10 pontos ou 0,4% e o índice de tecnologia NASDAQ Composite avançava 23 pontos ou 0,3%.

As ações do setor bancário estavam entre os maiores ganhadores após a abertura da manhã, com o JPMorgan (NYSE:JPM) saltando 1% e o Goldman Sachs (NYSE:GS) ganhando 1,3%.

A empresa de semicondutores Advanced Micro Devices (NASDAQ:AMD) subia 3%, enquanto a Micron (NASDAQ:MU) crescia 1,7% e a Qualcomm (NASDAQ:QCOM) subia 1,1%.

As empresas Michaels (NASDAQ:MIK) dispararam 6,4% depois que a varejista de artes e ofícios registrou lucros acima do esperado e a FedEx (NYSE:FDX) avançava 1,3% antes de sua divulgação de ganhos após o fechamento.

Por outro lado, Tesla (NASDAQ:TSLA) caía 1,9% após a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC na sigla em inglês) dizer a um juiz na segunda-feira que o CEO Elon Musk nunca solicitou aprovação prévia para seus tweets sobre a empresa, violando seu acordo de fraude com a agência.

Com relação a commodities, os contratos futuros de ouro avançavam 0,6% para US$ 1.309,55 por onça-troy, enquanto os contratos futuros de petróleo dos EUA subia 0,3%, para US$ 59,56 por barril, próximo a outra nova alta para o ano. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,2%, para 95.822.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações