Ações americanas caem após taxa das treasuries atingir máxima de 14 anos

Investing.com  |  Autor Liz Moyer

Publicado 19.10.2022 11:06

Atualizado 19.10.2022 15:14

Por Liz Moyer

Investing.com – As ações dos EUA operavam em queda no pregão desta quarta-feira, diante do aumento das taxas dos títulos do Tesouro americano, o que acabou prejudicando o setor de crescimento do mercado.

Às 15h13 de Brasília, o Dow Jones Industrial recuava 0,59%, enquanto o S&P 500 se desvalorizava 0,91% e o NASDAQ Composite caía 0,87%.

O movimento ocorre apesar dos resultados acima das expectativas da Netflix (NASDAQ:NFLX)(BVMF:NFLX34), que registrou um crescimento maior de assinantes do que o previsto no 3º tri. As ações da Netflix saltavam quase 14%. Ainda nesta quarta-feira, quem deve apresentar seus balanços são a Tesla Inc (NASDAQ:TSLA) (BVMF:TSLA34) e a International Business Machines (NYSE:IBM) (BVMF:IBMB34).

A Apple Inc (NASDAQ:AAPL)  (BVMF:AAPL34) estaria se preparando para cortar a produção do iPhone 14-Plus, segundo reportagens. Seus papéis recuavam 0,62% na sessão.

A United Airlines Holdings Inc (NASDAQ:UAL) superou as expectativas em seu balanço do 3º tri e projetou um 4º tri mais forte, com o aumento da demanda por viagens. Suas ações subiam mais de 7%.

A taxa do título de dez anos do Tesouro americano atingiu seu patamar mais elevado desde meados de 2008, após dados mostrarem um declínio de 8,1% nas licenças para construção de novos imóveis residenciais em setembro. A queda nesse indicador costuma ser um sinal de desaceleração econômica.

Mas o que os investidores queriam ver eram sinais mais concretos de que a inflação está desacelerando, já que o Federal Reserve deve seguir com suas elevações agressivas de juros.

O petróleo também subia. O barril de WTI futuro saltava 3,53%, a US$ 84,97, enquanto o barril de Brent avançava 2,92%, a US$ 92,66.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações