Ações asiáticas sobem após corte de juros na Coreia do Sul

Reuters

Publicado 12.03.2015 07:47

Ações asiáticas sobem após corte de juros na Coreia do Sul

Por Lisa Twaronite e Hideyuki Sano

TÓQUIO (Reuters) - Um inesperado corte na taxa de juros pelo banco central da Coreia do Sul nesta quinta-feira ajudou a afastar o índice MSCI de ações da região Ásia-Pacífico para longe da mínima de sete semanas registrada na sessão anterior.

O comitê de política monetária do banco central sul-coreano cortou sua taxa básica em 0,25 ponto percentual, para uma mínima recorde de 1,75 por cento, a primeira redução em cinco meses. Com isso o BC da Coreia do Sul se juntou aos de outros países que têm recentemente aproveitado a inflação mais baixa para afrouxar a política monetária com o objetivo de impulsionar o crescimento.

O banco central da Tailândia cortou sua taxa de juros na quarta-feira, também uma medida surpreendente, e o banco central indiano cortou os juros duas vezes neste ano. A China afrouxou a política monetária duas vezes, sendo que são esperadas mais medidas, enquanto Cingapura, Austrália e Indonésia também afrouxaram as políticas monetárias.

Às 7h42 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão (MIAPJ0000PUS) avançava 0,86 por cento, saindo da mínima de sete semanas de quarta-feira.

O índice sul-coreano Kospi (KS11) inicialmente subiu, mas fechou com queda de 0,5 por cento. Uma pesquisa realizada pela Reuters logo após a decisão mostrou que a maioria dos analistas não enxergam outro corte nos juros neste ano.

O índice japonês Nikkei (N225) fechou em alta de 1,4 por cento, na máxima de fechamento de 15 anos, uma vez que operadores se posicionavam para o encerramento na sexta-feira de contratos futuros e de opções que expiram em março no Nikkei.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei (N225) avançou 1,43 por cento, a 18.991 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG (HSI) subiu 0,34 por cento, a 23.797 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC (SSEC) ganhou 1,77 por cento, a 3.349 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI (KS11) teve desvalorização de 0,52 por cento, a 1.970 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX (TWII) registrou alta de 0,76 por cento, a 9.596 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES (FTSTI) desvalorizou-se 0,15 por cento, a 3.373 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 (AXJO) avançou 0,98 por cento, a 5.850 pontos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações