Ações asiáticas têm rali, mas principal índice regional segue para maior perda trimestral em 4 anos

Reuters

Publicado 30.09.2015 07:58

Ações asiáticas têm rali, mas principal índice regional segue para maior perda trimestral em 4 anos

Por Shinichi Saoshiro e Nichola Saminather

TÓQUIO/CINGAPURA (Reuters) - Os mercados acionários asiáticos tiveram um rali nesta quarta-feira, após recuar para mínimas de 3 anos, mas as preocupações persistem com a queda nos preços das commodities e com o esfriamento da economia chinesa.

Às 7h46 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão (MIAPJ0000PUS) subia 1,92 por cento, depois de ter chegado a cair 2,3 por cento, após atingir seu nível mais baixo desde junho de 2012 na terça-feira devido a temores de que a desaceleração na China pode frear o enorme apetite do país por commodities e recursos.

O índice estava a caminho de registrar um declínio de mais de 2 por cento em setembro, estendendo as perdas no trimestre para o patamar de 17 por cento, o que levaria à pior performance em 4 anos.

O índice Nikkei do Japão (N225) deu de ombros para a inesperada queda da produção industrial do país para fechar com alta de 2,7 por cento. Ainda assim, as perdas no trimestre foram de 14,1 por cento, a pior desde 2010.

"O ambiente atual representa uma inversão das expectativas, sobretudo altistas da demanda por commodities e crescimento da China, para expectativas mais balanceadas de crescimento progressivo, e não exponencial", disse o diretor administrativo da White Funds Management Angus Gluskie.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei (N225) avançou 2,70 por cento, a 17.388 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG (HSI) subiu 1,41 por cento, a 20.846 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC (SSEC) ganhou 0,50 por cento, a 3.053 pontos.

. O índice CSI300 (CSI300), que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,76 por cento, a 3.202 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI (KS11) teve valorização de 1,03 por cento, a 1.962 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX (TWII) registrou alta de 0,60 por cento, a 8.181 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES (STI) valorizou-se 0,11 por cento, a 2.790 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 (AXJO) avançou 2,10 por cento, a 5.021 pontos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações