Ações chinesas se recuperam após resultados da JD.com mostrarem o valor do abatido setor de tecnologia

Investing.com

Publicado 24.08.2021 07:08

Atualizado 24.08.2021 15:02

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com - Ações e ADRs de empresas chinesas devem fechar o segundo dia consecutivo de ganhos na busca por bons negócios em meio a notícias de que Cathie Wood estaria de volta ao jogo delas.

A Pinduoduo (NASDAQ:PDD) subia 19,6% por volta das 15h (horário de Brasília) desta terça-feira, a JD.com (NASDAQ:JD) (SA:JDCO34) 14% e a Didi (NYSE:DIDI), 12,2%.  A Tencent Music (NYSE:TME) subia 13,6% e a Alibaba (NYSE:BABA) (SA:BABA34), 6,6%.

O Baidu (NASDAQ:BIDU) (SA:BIDU34) tinha alta de 8,8%, com a receita do segundo trimestre superando expectativas.

Nesse meio tempo, o anúncio da recompra de ações avaliadas em até US$ 1 bilhão impulsionou o preço das ações da Tencent Holdings (OTC:TCEHY) na segunda-feira.

As ações dos fabricantes de veículos elétricos Nio I(NYSE:NIO) e Xpeng (NYSE:XPEV) aumentavam 1,3% e 1,6%, respectivamente.

As ações das edtechs (tecnologia de educação), entre as mais atingidas do lote, também tinham alta. Gaotu Techedu (NYSE:GOTU) e TAL Education (NYSE:TAL) subiam 23,3% e 15,8%, respectivamente.

A Ark Investment de Wood foi atraída de volta às ações chinesas pelos robustos ganhos do segundo trimestre da JD.com, anunciados na segunda-feira. As contas de clientes ativos no ano da gigante chinesa de comércio online aumentaram 27% e a receita, 26%, em relação ao ano anterior. A empresa também afirmou não esperar grande impacto em suas operações pelas novas iniciativas regulatórias anunciadas nas últimas semanas.

Isso foi o suficiente para que Wood, uma das mais entusiastas patrocinadoras de ações de tecnologia de Wall Street, fizesse com que o fundo ARK Invest adquirisse alguns dos ADRs da JD.com.

O interesse da investidora norte-americana na China oscilou recentemente devido a sinais de que as práticas que sustentam a maioria das listagens chinesas em Nova York podem ser proibidas tanto por reguladores norte-americanos ou chineses.

Os reguladores na China estão atualmente analisando o uso de dados de clientes e as empresas de edtech foram orientadas a operar como atividades sem fins lucrativos. O presidente da China, Xi Jinping, aconselhou os empresários mais abastados do país a compartilhar suas riquezas com os demais. Enquanto isso, o chefe da Securities and Exchange Commission, Gary Gensler, pediu mais transparência nas contas das empresas chinesas, que alguns temem ser um preço alto demais a ser pago por empresas chinesas pelas listagens nos Estados Unidos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações