Ações da American Airlines saltam 40% após aumento de voos nos EUA

Investing.com

Publicado 04.06.2020 12:27

Atualizado 04.06.2020 16:45

Liz Moyer

Investing.com - As ações do American Airlines Group (NASDAQ:AAL) subiram 40% na quinta-feira depois que a companhia aérea disse que acrescentaria voos à sua programação doméstica nos EUA.

A empresa disse que estava aumentando sua programação de voos domésticos para a temporada de viagens de verão por causa da melhoria da demanda. As companhias aéreas têm lutado nos últimos meses por causa de um declínio severo de viajantes em meio à pandemia de Covid-19. 

Às 16h41, as ações da companhia saltavam 40,93% a US$ 16,66, com máxima de US$ 18,18 na sessão, em dia de queda dos três principais índices de Wall Street

Agora, a American planeja voar mais de 55% de sua capacidade doméstica de julho de 2019 e planeja voar quase 20% de sua programação internacional de julho de 2019. Em comparação, a American voou apenas 20% de sua programação doméstica em maio e está voando 25% em junho.

Vasu Raja, vice-presidente sênior de estratégia de rede da American Airlines, disse à Reuters: "Como companhia aérea, apostamos conscientemente na demanda de volta. Apostamos na economia".

A companhia aérea está impulsionando voos dos aeroportos de Nova York, Los Angeles e Washington e adicionando voos de seus hubs de Dallas Fort Worth e Charlotte, de acordo com a Reuters. Também está aumentando os vôos para as principais cidades da Flórida, cidades da Costa do Golfo e destinos de montanha, à medida que os parques nacionais e os espaços recreativos ao ar livre reabrem.

O anúncio levantou ações em todo o setor de viagens, de acordo com o Briefing.com.

As ações da United Airlines (NASDAQ:UAL) subiram 15,77% na quinta-feira, as ações da Delta Air Lines (NYSE:DAL) subiram 13,38% e da Southwest Airlines (NYSE: {{7914|LUV} }) ganharam 5,16%. As ações da fabricante de aviões Boeing (NYSE:BA) também aumentaram 5,79%. As ações relacionadas a viagens nos setores de cruzeiros, cassinos e hotéis também subiram à medida que estados e cidades dos EUA aumentam gradualmente os pedidos de estadia em casa e permitem que as empresas reabram.

 

 

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações