Ações da China disparam após rumores de fim da política de Covid zero

Investing.com

Publicado 01.11.2022 09:22

Atualizado 01.11.2022 13:24

Por Senad Karaahmetovic

As ações da China registravam um firme alta hoje diante da especulação de que o país poderia finalmente encerrar sua política de Covid zero, a qual vinha pesando sobre o mercado.

O índice SSE Composite, que rastreia todas as ações negociadas na Bolsa de Valores de Xangai, registrava alta de 2,6%. O índice HSI de Hong Kong chegou a disparar 5,2%, registrando sua maior valorização diária desde maio de 2009.

Surgiu um rumor nas redes sociais de que a China havia montado um “comitê de reabertura”, o que acabou sendo desmentido pelo porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do país.

“Não sei onde você obteve essa informação. Realmente não sei nada a respeito disso”, declaro Zhao Lijian.

O comitê teria sido formado para discutir políticas de reabertura, com a China procurando abandonar sua política de Covid zero. O economista-chefe do Influential Grow Investment Group, Hao Hong, tuitou que Wang Huning, membro do Politburo, estava liderando o “comitê de reabertura”.

“O comitê está reavaliando dados da Covid de US/HK/SG para determinar vários cenários de reabertura”, acrescentou.

A Foxconn (TW:2354), grande fornecedora da Apple (NASDAQ:AAPL), supostamente estaria enfrentando dificuldades para produzir o iPhone em meio às novas medidas de restrição contra a disseminação da Covid-19. A Disney (BVMF:DISB34)(NYSE:DIS) também foi forçada a fechar seu parque em Xangai nos últimos dias.

“Não estou surpreso com o rumor que está circulando online sobre a reabertura condicional”, disse Liu Xiaodong, sócio-fundador da Shanghai Power Asset Management, em entrevista à Bloomberg.

“O conselho estatal pode aguardar a deliberação da equipe de especialistas para determinar o próximo passo. O mercado também está disposto a comprar a ideia de que um ponto de inflexão para a Covid Zero está próximo".

O rali de hoje nas ações asiáticas ocorre no mesmo dia em que está previsto o início da Cúpula de Investimentos de Líderes Financeiros Globais em Hong Kong.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações