Ações da China e Yuan caem após lockdowns atingir vendas no varejo e produção industrial

Investing.com

Publicado 16.05.2022 03:50

Atualizado 16.05.2022 07:39

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Três dados econômicos importantes da China ficaram aquém das expectativas em abril, destacando os danos causados ​​pelos bloqueios prolongados que assolam Xangai e outros grandes centros populacionais para acabar com o COVID-19 .

As vendas no varejo caíram 11,1% no ano em abril, bem abaixo da queda de 6,5% esperada, e agora estão 0,2% em relação ao ano anterior nos primeiros quatro meses do ano.

As fábricas do país se saíram um pouco melhor, apesar de todos os esforços para mantê-las abertas, criando ambientes de “bolha” para os trabalhadores viverem, frequentemente exigindo que eles dormissem no local de trabalho. A produção industrial caiu 2,9% no ano, em comparação com as expectativas de que o crescimento desaceleraria apenas para 0,4%. O crescimento em investimento em ativos fixos permaneceu positivo, pelo menos, mas desacelerou de 9,3% para 6,8%.

Os ativos chineses receberam a notícia mal, com o índice Shanghai Shenzhen CSI 300 fechando em queda de 0,8%, e o yuan operando estável após operar em queda, a 6,7899. O dólar subiu cerca de 8% em relação ao yuan nos três meses desde que a variante Omicron do COVID-19 forçou a China a implementar seus primeiros grandes bloqueios desde os estágios iniciais da pandemia em 2020.

Xangai, que passou dois meses sob vários graus de bloqueio, pretende começar a suspender as restrições e retornar a um modo de vida mais normal a partir do fim de semana, disse o vice-prefeito Zong Ming, segundo a Reuters, nesta segunda-feira. Ela disse que a flexibilização das medidas restritivas seria gradual.

Ele disse que a cidade, que mostra queda no número de novos casos há mais de duas semanas, começará a reabrir supermercados, lojas de conveniência e farmácias a partir de segunda-feira, mas acrescentou que muitas restrições de movimento devem permanecer em vigor até pelo menos 21 de maio. .

Os dados mostraram que Xangai teve menos de 1.000 novos casos no domingo.

A cidade já teve vários falsos alvores, sendo o vírus mais difícil de erradicar do que a versão original mais virulenta, mas menos transmissível, que causou estragos em Wuhan em 2020.

A capital chinesa, Pequim, permanece em alerta máximo, pois as novas infecções relatadas aumentaram para 54 de 41 no domingo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações