Ações da CVC (CVCB3) disparam 10%; saiba o que move o papel

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 10.10.2023 15:11

Atualizado 10.10.2023 16:20

Investing.com – As ações da CVC (BVMF:CVCB3) disparavam na tarde desta terça-feira, 10, com valorização dos papéis em torno de 10% às 16h18 (de Brasília), cotados a R$2,95. Queda do dólar hoje e do petróleo, além da expectativa de novos cortes na taxa de juros, estariam movimentando os papéis no pregão. Além disso, o Bank of America (BofA) (NYSE:BAC) elevou a classificação do papel de underperform, equivalente à venda, para compra.

Segundo Fernando Bresciani, analista do Anbank, um dos motivos é a expectativa de novas quedas da taxa Selic nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, com o mercado precificando novos cortes em meio ponto percentual. Além disso, câmbio e commodities também afetam os papeis.

“Petróleo em alta e dólar em alta é ruim para turismo. Hoje, a gente está vendo o dólar caindo, realizando um pouco diante das altas recentes que teve, e o petróleo ainda não explodindo. Todos formam um cenário favorável”.

O analista pondera, no entanto, que a companhia ainda precisa “fazer o dever de casa”.  No entendimento de Bresciani, o próximo balanço ainda não vai trazer as melhoras esperadas. “Acho que o quarto trimestre ainda não, mais para o ano que vem, então esses papéis que estão muito destruídos na bolsa, como Magazine Luiza (BVMF:MGLU3), Grupo Casas Bahia  (BVMF:BHIA3) e CVC têm essas oscilações fortes”.

BofA eleva classificação

Em relatório enviado aos clientes e ao mercado, BofA Securities decidiu elevar a classificação dos papéis da CVC para compra, com preço-alvo de R$3,70.

Na visão dos analistas Robert Ford Aguilar, Melissa Byun, Vinicius Pretto e Wellington Santana, a concorrência mais fraca e perspectivas de lucratividade motivam essa revisão. “Percebemos melhoria na dinâmica competitiva, mudanças de produtos de gestão e melhorias simultâneas na estrutura de custos capazes de devolver a rentabilidade da CVC em 2024”.

Segundo o BofA, os problemas com as rivais 123Milhas e Hurb deixam um vácuo no mercado, sendo que ambas sofrem com incertezas financeiras, provavelmente favorecendo a CVC.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações