Ações da Ânima Educação operam estáveis após anúncio de parceira com Unisul

Investing.com

Publicado 14.11.2019 11:10

Atualizado 14.11.2019 11:34

Ânima tem alta após anúncio de parceira com Unisul, de Santa Catarina

Investing.com - Na parte da manhã desta quinta-feira, as ações da Ânima Educação (SA:ANIM3T) operam com estabilidade, após a companhia informar acordo de parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), que prevê opção para a assumir administração da instituição catarinense em janeiro de 2021.

Por volta das 11h32, os papéis eram negociados com uma pequena baixa de 0,05% a R$ 21,04.

Na visão do BTG Pactual (SA:BPAC11), caso a companhia exerça a opção, aumentará sua posição como uma das instituições mais relevantes do mercado pós-secundário do Brasil, dando-lhe, com as marcas UniSociesc e Unisul, uma posição de liderança no estado de Santa Catarina (onde a /Ãnima atualmente tem cerca de 10% de sua base de alunos) e garantir presença em 7 das 11 maiores cidades do estado.

Com uma alavancagem financeira líquida pró-forma em 2,5x LTM EBITDA (a partir do terceiro trimestre, ex-IFRS 16), os analistas estimam que essa mudança resultará em uma alavancagem pró-forma adicional acima de 3,5x, um nível relativamente esticado. Embora acreditem que a transação seja potencialmente positiva para o caso de investimento, ela também deixa várias incertezas no ar, como riscos de financiamento e execução, principalmente considerando que a Unisul está agora sujeita a um processo de reestruturação.

As empresas farão gestão compartilhada em 2020, enquanto esperam aprovação para o negócio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A universidade catarinense reúne cerca de 2.400 funcionários e docentes, e tem aproximadamente 19 mil alunos, distribuídos em três campi e 78 polos de apoio presencial de ensino a distância no Brasil.

“A aliança poderá tornar ainda mais robusto o envolvimento da Ânima com a área de Medicina, curso que faz parte do portfólio da Unisul, com 287 vagas por ano”, afirmou a Ânima em comunicado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações