Ações da NIO superarão seus pares no curto prazo, diz Morgan Stanley

Investing.com

Publicado 17.06.2022 10:18

Atualizado 17.06.2022 17:20

Por Senad Karaahmetovic

O analista do Morgan Stanley Tim (SA:TIMS3) Hsiao avaliou o recente desempenho superior das ações da Nio (NYSE:NIO), com as ações subindo 10% em junho vs MSCI Overseas China Index, que subiu apenas 2%.

O analista “culpa” o desempenho superior relativo na margem próxima, entre outras coisas.

“A margem bruta do 1T da NIO de 18% (-2,7ppt QoQ) surpreendeu o mercado negativamente na semana passada, e achamos provável outra contração sequencial de 3-4ppt no 2T. No entanto, os investidores parecem ter superado as preocupações com margens, com a maioria das perguntas agora focadas nas trajetórias de volume por modelos. Acreditamos que, se a empresa puder relatar um sólido salto de vendas de 11 a 13 mil em junho, isso deve ajudar a NIO a restaurar a confiança dos investidores”, disse Hsiao aos clientes.

Além disso, o analista diz que os investidores provavelmente estão encorajados, pois a “forte line-up da Nio oferece melhor visibilidade e previsibilidade agora, o que provavelmente atrairá os investidores em meio à volatilidade atual”.

“Mesmo que seus novos modelos não gerem fluxo de caixa positivo no curto prazo, acreditamos que sua largura de banda aprimorada em todos os segmentos (sedan, SUV, crossover) e preços atraentes atrairão o mercado endereçável da NIO, aumentando sua posição competitiva e perspectivas de crescimento em 2023. Isso também é fundamental para a capacidade de financiamento e poder de barganha da NIO na cadeia de suprimentos", acrescentou Hsiao.

No geral, o analista vê o desempenho das ações da Nio no curto prazo em relação a outras startups de EV.

“Acreditamos que as ações das principais startups de EV se moverão em conjunto em um horizonte de 12 a 18 meses; A NIO tem sido um retardatário, mas deve ver isso ao contrário: embora as perspectivas de crescimento de longo prazo das startups de EV possam divergir, não esperamos que isso surja no curto prazo. Como tal, o desempenho das ações provavelmente dependerá de melhorias operacionais marginais e expectativas do mercado, onde avaliamos os pares defasados ​​da NIO no 1S”, concluiu Hsiao.

Da mesma forma, o analista do BofA (NYSE:BAC), Ming Hsun Lee, reiterou uma classificação de compra das ações da Nio após uma teleconferência com a administração.

“Reiteramos nossa classificação de compra na NIO por seus fortes modelos de pipeline com desempenho superior em vendas de volume no 2S22 e avaliação atraente”, disse Lee em nota separada.

As ações da Nio fecharam a sexta-feira em alta de 8,19%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações