Ações da Tesla operam em queda no pré-mercado apesar do desdobramento de ações

Investing.com

Publicado 13.06.2022 08:28

Atualizado 13.06.2022 10:04

Por Senad Karaahmetovic

Investing.com - As ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) caíam mais de 4% no pré-mercado de segunda-feira em Wall Street, depois que os dados de maio inflação ao consumidor nos EUA desencadearam outra grande liquidação nas ações de tecnologia.

O preço das ações da Tesla também caiu, apesar do pedido de desdobramento do fabricante de veículos elétricos para dividir as ações 3 por 1 na sexta-feira. Além disso, a produção da fábrica da Tesla em Xangai está operando com 100% da capacidade novamente, de acordo com o Securities Times.

Joseph Spak, analista da RBC Capital Markets, atualizou as ações da Tesla para Outperform de Sector Perform. A mudança de atualização ocorre em meio a uma “configuração de curto prazo mais favorável e à crença de que o foco da Tesla na cadeia de suprimentos e na integração vertical será uma vantagem competitiva de médio prazo”.

Spak está pedindo 249.000 unidades de veículos elétricos (EV) entregues no segundo trimestre, enquanto vê margens surpreendentes para o lado positivo.

“Os créditos ex-créditos de automóveis GM do 1T22 foram de 30% e andando trimestralmente em menor volume, maior depreciação pesa, mas o preço pode compensar. Projetamos créditos ex-créditos de automóveis da GM no 2T22 em ~28,6%. O consenso alfa visível no 2T22 de margens brutas ex-créditos é de 26,4%, mas isso também é baseado na previsão de 279 mil unidades, que provavelmente cairá. Portanto, vemos o potencial para expectativas de margem baixa e, portanto, uma margem superada. Olhando para frente, também somos positivos. Para o 3T22, o RBC está em 396 mil entregas versus consenso em 378 mil e vemos margens brutas de automóveis no 2S22 > 30% à medida que Xangai volta ao ritmo, rampa de Berlim e Texas e os ganhos de preços continuam ”, disse Spak aos clientes em nota.

O analista está ainda mais otimista com as ações da Tesla no médio a longo prazo, dado o posicionamento "cada vez mais favorável" da indústria de veículos elétricos.

“A TSLA tem uma demanda sólida como evidenciado pelos tempos de entrega crescentes para seus veículos; os ganhos de preços devem continuar. À medida que os EVs entram em sua 3ª fase na metade da década, acreditamos que a capacidade de entregar EVs dependerá cada vez mais da cadeia de suprimentos. Embora a TSLA seja bastante sigilosa sobre os acordos que eles fecharam para o fornecimento de matérias-primas, acreditamos que eles fizeram mais do que outros OEMs. O foco inicial da TSLA na integração vertical (não apenas baterias/matérias-primas, mas também motores, semis, software) provavelmente valerá a pena, especialmente porque o fornecimento da indústria de materiais críticos pode se tornar um problema em 2027/28 e a TSLA poderá controlar mais seu próprio destino. De fato, parece que o Plano Diretor Parte 3 de Elon provavelmente se concentrará em alcançar uma escala muito grande para mudar a infraestrutura de transporte/energia”, acrescentou Spak.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O fato de a Tesla poder construir e proteger os principais materiais coloca a empresa de veículos elétricos em “uma forte vantagem competitiva”, concluiu Spak.

O preço-alvo das ações da Tesla agora é de US$ 1.100 por ação, abaixo dos US$ 1.175.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações