Ações de fabricantes de chips caem na Europa com susto na demanda do iPhone X; mineradoras avançam

Reuters  |  Autor 

Publicado 27.12.2017 15:21

Ações de fabricantes de chips caem na Europa com susto na demanda do iPhone X; mineradoras avançam

(Reuters) - As ações europeias de tecnologia caíram nesta quarta-feira, com a região emergindo do feriado de dois dias e os investidores reagindo às notícias de que a demanda pelo iPhone X da Apple pode ser mais fraca do que o esperado.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,03 por cento, a 1.536 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,07 por cento, a 391 pontos.

O STOXX passou a recuar com a queda no setor de tecnologia ofuscando a alta nas ações de mineração e de petróleo.

As ações de tecnologia caíram 1,1 por cento, já que o mercado seguiu a queda nos fornecedores asiáticos do iPhone depois que corretoras reduziram as previsões para os embarques do iPhone X, dizendo que as vendas do novo modelo podem ficar abaixo das expectativas.

A Austria Microsystems, a ação de tecnologia com melhor performance neste ano, afundou 7,8 por cento enquanto a Dialog Semiconductor caiu 1,2 por cento.

Mas a força das commodities ajudou a reduzir as quedas nos principais índices, uma vez que a liquidez permaneceu fraca com muitos investidores ainda em férias.

O setor de mineração subiu depois que os preços dos metais atingiram as máximas de 3 anos e meio graças à perspectiva de crescimento forte na China.

As ações da Glencore (LON:GLEN), da Randgold Resources (LON:RRS) e da Anglo American (LON:AAL) avançaram.

O índice FTSEurofirst 300 fechou em alta de 0,06 por cento, a 1.536 pontos.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,37 por cento, a 7.620 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,02 por cento, a 13.070 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,08 por cento, a 5.368 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,04 por cento, a 22.201 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,16 por cento, a 1.165 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,08 por cento, a 5.379 pontos.

(Por Danilo Masoni e Helen Reid)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações