Ações de semicondutores caem após novas restrições dos EUA contra a China

Investing.com

Publicado 10.10.2022 07:54

Atualizado 10.10.2022 11:12

Por Senad Karaahmetovic

Investing.com - As ações das principais fabricantes de semicondutores nos EUA registravam queda antes da abertura desta segunda-feira em Nova York, após a Secretaria de Indústria e Segurança do Departamento de Comércio anunciar uma série de limites de exportações para chips de inteligência artificial de alta tecnologia para a China.

As restrições a exportações também procuram limitar drasticamente a capacidade da China de adquirir e fabricar chips de última geração. No total, trinta e uma empresas foram adicionadas à lista sem verificação após o órgão informar a NVIDIA (NASDAQ:NVDA) (BVMF:NVDC34) e a AMD (NASDAQ:AMD) (BVMF:A1MD34), entre outras, das restrições.

“Como ressaltei no Congresso dos EUA em julho, minha função à frente da secretaria é garantir que estamos fazendo o que é certo na missão de proteger a segurança nacional e prevenir que tecnologias sensíveis sejam utilizadas em aplicações militares por parte dos serviços de inteligência e segurança da República Popular da China", declarou Alan Estevez, secretário de comércio, indústria e segurança dos EUA, em um comunicado à imprensa.

Confira o que os principais analistas de Wall Street no setor de semicondutores têm a dizer sobre os últimos eventos.

Stifel: “Isso terá efeitos duradouros. De um lado, a mais avançada fundição lógica em operação na China (SMIC) já havia sido adicionada à Lista de Entidades (no fim de 2020), por isso o impacto incremental aos fornecedores de semicondutores deve ser limitado desta vez. O maior impacto será no corte do fluxo de equipamentos/itens relacionados para empresas de memória YMTC (NAND) e CXMT (DRAM)”.

Bank of America: “Como destacamos recentemente, o maior impacto (5%-10% das vendas) provavelmente será sentido por: 1) as principais CPUs (mais INTC do que AMD) e aceleradores de IA (NVDA), 2) Semicap (LRCX mais exposta a YMTC). Sem mencionar ferramentas de automação de projeto eletrônico, embora também possa haver um impacto mais amplo na implementação”.

Citi: “Acreditamos que as novas regras podem levar a: a) restrições de litografia DUV para a China e b) novas restrições de processador de data center (inclui CPUs, TPUs, FPGAs, além de GPUs anteriores apenas) se os chips de processadores atingirem um determinado limite de instruções de computação (4800+) e/ou densidade de potência de computação (0,02+ PFLOPS/pés quadrados).”

Entre as empresas que registravam queda às 11h11 (horário de Brasília) em Nova York, podemos citar: Lam Research (NASDAQ:LRCX) (BVMF:L1RC34), -7,59%; Micron (NASDAQ:MU) (BVMF:MUTC34), -1,21%; Applied Materials (NASDAQ:AMAT) (BVMF:A1MT34), -4,49%; Nvidia, -3,25%; AMD, -3,27, etc.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações