Ações de tecnologia de mega capitalização Apple, Amazon e Google permaneceram subestimadas no 1T, diz Morgan Stanley

Investing.com  |  Autor Sam Boughedda

Publicado 23.05.2023 14:46

Atualizado 23.05.2023 15:13

Os analistas do Morgan Stanley disseram aos investidores em uma nota nesta terça-feira (23) que o gap na propriedade das ações de tecnologia aumentou no primeiro trimestre.

Os analistas explicaram que a cada trimestre a empresa avalia os dados de propriedade de algumas das maiores empresas de tecnologia de capitalização em sua cobertura, com os dados mostrando o peso médio de cada empresa dentro dos 100 principais portfólios institucionais gerenciados ativamente em relação ao peso dessa mesma empresa no S&P 500.

"Enquanto as ações de tecnologia de mega capitalização (AAPL, AMZN, GOOGL, META e MSFT) permaneceram subestimadas vs. sua ponderação S&P, a lacuna de subpropriedade aumentou para 83 pontos-base saindo do 1T23 contra -49 pontos-base no 4T22, o primeiro estreitamento dessa lacuna em 5 trimestres”, escreveram eles.

A partir do primeiro trimestre de 2023, muitas ações de tecnologia de grande capitalização permaneceram subestimadas em relação à sua ponderação no S&P 500, acrescentou ele, com MSFT, AAPL, AMZN, NVDA e GOOGL sendo as ações menos detidas dentre as que o Morgan Stanley acompanha.

"Depois de 5 trimestres consecutivos de estreitamento da lacuna de subpropriedade, o 1T marcou o primeiro trimestre dessa ampliação da lacuna", disseram os analistas.

Para o restante das ações de tecnologia de grande capitalização fora dos nomes mencionados acima, eles disseram que o spread entre a propriedade institucional e o S&P 500 "foi +22bps ao sair do 1T, relativamente inalterado contra +23bps no final do 4T22".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações