Ações do banco Inter fecham em alta de 12% com listagem nos Estados Unidos

Estadão Conteúdo

Publicado 07.10.2021 17:54

Atualizado 07.10.2021 21:10

Ações do banco Inter fecham em alta de 12% com listagem nos Estados Unidos

As ações do banco Inter - controlado pela família Menin, que também é sócia da construtora MRV (SA:MRVE3) - tiveram uma forte recuperação nesta quinta-feira, 7, na esteira do anúncio da listagem de seus papéis nos Estados Unidos.

As units do banco tiveram alta de 12,06%, enquanto os papéis preferenciais subiram 11,67%. Depois de semanas em que enfrentou perdas, o Inter liderou as valorizações do Ibovespa, principal índice da B3 (SA:B3SA3), a Bolsa brasileira. O Ibovespa teve alta discreta, de 0,29%, no dia.

O salto ocorreu após a empresa anunciar que contratou o Bank of America, Bradesco BBI, JPMorgan e Itaú BBA como assessores financeiros para a migração de sua base acionária para a Inter Platform, nas Ilhas Cayman, que resultará na listagem de suas ações nos Estados Unidos e na negociação de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) na B3.

Este já era o passo esperado da reorganização societária anunciada em maio, quando o Inter recebeu compromisso de investimento da companhia de pagamentos Stone (NASDAQ:STNE) de até R$ 2,5 bilhões e comunicou a intenção de se listar na Nasdaq, pregão de tecnologia do mercado de Nova York.

Com a implementação da reorganização societária, as ações classe A da Inter Platform passarão a ser listadas em bolsa de valores nos EUA, enquanto os BDRs lastreados em ações da Inter Platform serão negociados na Bolsa brasileira. Desta forma, o Inter deixará de ter suas ações e units negociadas na Bolsa brasileira. Units são um conjunto de ações combinadas.

O Softbank (T:9984), que tem uma participação relevante no banco por meio de seu fundo latino-americano, também se comprometeu a prestar serviços auxiliares para ajudar no processo de reorganização do banco.

Atualmente, a participação da gigante japonesa de investimentos no negócio é de 12,71%, de acordo com o site de relações com investidores do banco. Isso é o suficiente para o Softbank ser o maior acionista depois dos controladores, que têm uma fatia de 31,44% no negócio.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações