Ações do Credit Suisse avançam com notícia de interesse do State Street

Reuters

Publicado 08.06.2022 17:27

Atualizado 08.06.2022 17:40

Por Danilo Masoni

MILÃO (Reuters) - As ações do Credit Suisse (SIX:CSGN) avançaram nesta quarta-feira, com operadores do mercado citando reportagem do Inside Paradeplatz de que o State Street planeja fazer uma oferta de aquisição para banco suíço, embora alguns na indústria duvidem sobre a possibilidade.

As ações do Credit Suisse fecharam em alta de 3,8% em Zurique após saltarem mais cedo na sequência da publicação do blog financeiro suíço. O mercado de ações europeu mais amplo caiu 0,7%.

As ações caíram perto de seu nível mais baixo em mais de 20 anos antes da sessão, depois que o banco alertou sobre um provável prejuízo no segundo trimestre.

Nos Estados Unidos, as ações do State Street caíram cerca de 5,5%, com desempenho inferior ao do mercado mais amplo.

Citando uma fonte não identificada, o Inside Paradeplatz disse que o State Street ofereceria 9 francos suíços por ação, um prêmio de mais de 30% sobre o preço de fechamento de terça-feira. Isso avaliaria o Credit Suisse em 23 bilhões de francos (23,6 bilhões de dólares).

"Não vamos comentar", disse o State Street em comunicado. "Estamos focados em nossa aquisição pendente da área de serviços a investidores da Brown Brothers Harriman". O Credit Suisse não se manifestou.