Ações do setor bancário dos EUA sob pressão, após rebaixamentos da Moody’s

Investing.com  |  Autor Investing.com

Publicado 08.08.2023 12:08

Investing.com - As ações bancárias dos EUA estão sob pressão nesta terça-feira, 8, após a agência de classificação Moody’s rebaixar dez pequenos bancos regionais e colocar várias instituições maiores em revisão para rebaixamento.

A Moody’s informou que a medida reflete as dificuldades persistentes do setor nos EUA, com destaque para problemas de financiamento e possíveis fragilidades de capital regulatório relacionadas a riscos de exposição a imóveis comerciais.

A agência rebaixou as classificações de M&T (NYSE:{8275|MTB}), Amarillo National Bank, Old National (NASDAQ:{20159|ONB}), Commerce Bancshares (NASDAQ:{15668|CBSH}), Associated Banc-Corp (NYSE:{15461|ASB}), BOK Financial (NASDAQ:{15591|BOKF}), Webster Financial (NYSE:{24313|WBS}), Prosperity Bancshares (NYSE:{20459|PB}), Fulton Financial (NASDAQ:{16145|FULT}) e Pinnacle Financial Partners (NASDAQ:{16937|PNFP}).

Além disso, colocou outras instituições maiores, como The Bank of New York Mellon (NYSE:BK) (NYSE:{8352|BK}), U.S. Bancorp (NYSE:{8310|USB}), Truist Financial Corp. (NYSE:{7918|TFC}), State Street (NYSE:{7967|STT}) e Northern Trust (NASDAQ:{6419|NTRS}), em revisão para rebaixamento.

Moody’s observou que a estabilidade de financiamento por depósito dos bancos dos EUA diminuiu de forma considerável, o que se reflete no recente rebaixamento do perfil macroeconômico dos EUA pela agência de “muito forte (-)” para “forte (+)”. Os resultados do segundo trimestre revelaram maiores custos de financiamento e pressões de rentabilidade, em razão do rápido aperto da política monetária e da curva de juros invertida dos títulos do Tesouro americano, o que deve persistir, afetando a rentabilidade e a geração de capital interno. Alguns bancos estão preservando capital e reduzindo as concessões de crédito, mas isso apenas diminui a mudança para ativos de maior rendimento, à medida que os custos de financiamento aumentam, afetando a rentabilidade. O aumento das taxas de juros também desvaloriza os títulos e empréstimos a taxas fixas dos bancos dos EUA, enquanto as regulamentações atuais não dão a devida atenção aos riscos de taxa de juros, podendo levar a problemas de liquidez.

Enquanto megabancos, como JPMorgan (NYSE:JPM) (NYSE:{267|JPM}), Wells Fargo (NYSE:WFC) (NYSE:{7992|WFC}), Bank of America (NYSE:BAC) (NYSE:{243|BAC}) e Citigroup (NYSE:C) (NYSE:{241|C}), não foram afetados pelas ações de classificação da Moody’s, suas ações registravam firme queda, acima de 2%, às 11h50 de Brasília.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações