Acron deve retomar obras de fábrica em Três Lagoas em julho, diz governo do MS

Estadão Conteúdo

Publicado 14.02.2022 13:16

Atualizado 14.02.2022 16:40

Acron deve retomar obras de fábrica em Três Lagoas em julho, diz governo do MS

O grupo russo Acron, que comprou a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) da Petrobras (SA:PETR4) em Três Lagoas (MS), pretende retomar as obras da fábrica em julho, segundo o governo de Mato Grosso do Sul. A previsão foi repassada pelo vice-presidente da Acron, Vladimir Kantor, ao governador Reinaldo Azambuja e ao prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, em reunião na última sexta-feira, 11, informou o governo local, em nota.

O objetivo do encontro, segundo o governo sul-mato-grossense, era tratar da política de incentivos fiscais para a retomada dos investimentos na fábrica. Kantor afirmou que a empresa está motivada com o negócio. "Estamos muito interessados em estar presentes em Mato Grosso do Sul. Gostaríamos de começar a trabalhar já em julho", disse. As obras na planta industrial se iniciaram em 2011 e foram paralisadas em dezembro de 2014, quando estavam 81% concluídas. Após finalizada, a unidade teria capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 e 2.200 toneladas por dia, respectivamente.

No encontro, o governo estadual, a prefeitura e a empresa definiram a criação de um grupo de trabalho para estabelecer os pontos do acordo de concessão de benefícios fiscais para a retomada das obras. As reuniões do grupo se iniciarão nesta semana. De acordo com o governo, essa definição pode acelerar o processo de venda da unidade da Petrobras para a empresa russa. "Em curto prazo, vamos chegar a um documento finalizado, assinado por nós, e que vai permitir a continuidade das obras e dos investimentos por parte da Acron, com mais atividade econômica na região e mais oportunidades de emprego e renda", disse o governador Azambuja, no comunicado.

Os incentivos tributários negociados com a Acron já estavam previstos no acordo entre prefeitura, governo e Petrobras. Com a venda da fábrica, o Executivo decidiu manter os benefícios aos compradores da planta, segundo a nota. "Nos comprometemos com essa manutenção para que os russos possam dar sequência aos investimentos. Agora, dado que o projeto vai ter algumas modificações em relação à ideia inicial, essas modificações precisam ser inseridas no termo de acordo", apontou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Estado (Semagro), Jaime Verruck. Também presente no encontro, a gerente executiva de gestão de portfólio do Petrobras, Ana Paula Saraiva (SA:SLED4), afirmou que as tratativas vão contribuir para a efetivação da venda da UFN3 da estatal para a Acron. "Temos toda intenção de concluir essa venda no prazo mais rápido possível", disse na reunião.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações