ADM e Bunge devem registrar resultados sólidos, apesar de interrupções do furacão Ida

Reuters

Publicado 25.10.2021 15:49

Por Karl Plume

CHICAGO (Reuters) - As empresas globais de agronegócio Archer-Daniels-Midland Co (NYSE:ADM) e Bunge Ltd (NYSE:BG) provavelmente registraram lucros sólidos no terceiro trimestre, apesar dos embarques de exportação suspensos por semanas no principal distribuidor de grãos dos Estados Unidos após o furacão Ida, disseram analistas antes da divulgação de resultados desta semana.

Ambas as empresas se beneficiaram de boas margens de processamento de sementes oleaginosas e milho e de ofertas prontamente disponíveis de grãos para comercializar, processar e enviar para o exterior, já que os preços elevados incentivaram os agricultores a venderem mais grãos, afirmaram os analistas.

A crescente demanda por óleos vegetais para a produção de combustível renovável também impulsionou as perspectivas de longo prazo para ambas as empresas, disseram eles.

Os ganhos robustos esperados nos três meses encerrados em 30 de setembro se basearam em uma série de trimestres fortes, depois que os lucros aumentaram com o aumento da demanda por alimentos e mudanças nos fluxos de comércio durante a pandemia.