ADM sobe após preços de commodities agrícolas alcançarem recordes de alta

Investing.com

Publicado 07.03.2022 11:16

Atualizado 07.03.2022 13:08

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da Archer-Daniels-Midland Company (NYSE:ADM) registravam alta de 5,48% às 13h05 (horário de Brasília) nesta segunda-feira em função do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, que está impulsionando os preços das commodities agrícolas a valores recorde, já que os dois países são grandes exportadores de várias delas.

LEIA MAIS: Uber cai mesmo com nova projeção para mobilidade

Na semana passada, o preço do trigo disparou para mais de US$ 10 por bushel pela primeira vez em mais de uma década, de acordo com a Bloomberg. O milho também saltou para seu maior preço em nove anos, e o óleo de soja apresentou leve recuo em relação a um nível recorde. As reduções no fornecimento, devido a reveses na colheita e à escassez de mão-de-obra, mantiveram os preços do milho elevados mesmo antes do início da crise atual.

A Rússia e a Ucrânia são responsáveis por cerca de um quarto do comércio mundial de trigo e cevada, e um quinto do milho. A invasão e as subsequentes sanções abrangentes dos EUA e seus aliados na Europa desencadearam turbulência nos mercados de cereais.

A atividade agrícola na Ucrânia também foi interrompida, já que muitos agricultores correram para desempenhar funções militares. O trigo e a cevada foram semeados antes do inverno, mas o destino de quanto poderá ser colhido fica agora pendente no fiel da balança, disse a Bloomberg.

A Ucrânia representa cerca de metade das exportações globais de óleo de girassol e seu calendário prevê a semeadura para entre abril e maio. O milho também segue aproximadamente o mesmo calendário, parte da campanha de semeadura de primavera do país.

A ADM desativou suas instalações na Ucrânia na última semana de fevereiro, quando a Rússia iniciou a invasão do seu vizinho. O fechamento incluiu uma planta de esmagamento de sementes oleaginosas e um terminal de exportação de grãos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações