Administradoras de shoppings vão isentar lojistas de aluguel de maio, diz Estadão

Investing.com

Publicado 29.05.2020 11:29

Atualizado 29.05.2020 12:01

Por Gabriel Codas

Investing.com - Em meio à pandemia do coronavírus que levou ao fechamento de shoppings por todo o Brasil, as maiores redes do país, brMalls, Iguatemi (SA:IGTA3), Multiplan (SA:MULT3) e Aliansce Sonae (SA:ALSO3), devem isentar seus lojistas de pagamento também no mês de maio. As informações são da edição desta sexta-feira da Coluna Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo.

De acordo com a publicação, essa definição de cobrança ainda estava pendente em algumas redes e era também um grande motivo de preocupação para varejistas, que viram suas vendas praticamente zerarem durante o isolamento.

A reportagem destaca que todos os 577 shoppings centers do país chegaram a fechar por determinação das autoridades na segunda quinzena de março. O processo de reabertura teve início, em algumas localidades, em abril. Atualmente, a estimativa é que 158 unidades estejam abertas em 69 cidades, mas com horário reduzido, controle de fluxo de clientes e vendas 50% abaixo do normal.

Para auxiliar os lojistas, as redes deram 50% de desconto no aluguel de março e 100% em abril. Agora, com a maioria dos empreendimentos ainda fechados, a isenção dos valores também será aplicada para maio.

A coluna informa ainda que as redes estão discutindo a forma da política de cobrança depois da reabertura. Entre as ideias está a aplicação de um desconto que seria reduzido a cada mês, acompanhando a evolução das vendas.

A estimativa é que o setor já tenha dado isenção de R$ 3 bilhões de aluguéis, taxas condominiais e outros compromissos, de acordo com cálculo da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações