Alcoa dispara 9% com CEO vendo limitação da produção de alumínio na China

Investing.com

Publicado 24.03.2021 11:32

Atualizado 24.03.2021 15:28

Por Christiana Sciaudone

Investing.com - As ações da Alcoa (NYSE:AA) dispararam mais de 9% depois que o CEO disse que o controle da produção de alumínio pela China será um "divisor de águas", relatou a Bloomberg.

Às 15h24, os papéis eram negociados com alta de 8,46% a US$ 29,74, com mínima em US$ 29,29 e máxima em S$ 30,47.

A indústria de alumínio teve anos de superabastecimento, mas a China, que produz 55% da oferta global de alumínio, está tomando medidas para conter as empresas que dependem da energia a carvão, em uma tentativa de cumprir uma meta de neutralidade de carbono até 2026. Isso pode encerrar décadas de expansão que fez da China o maior produtor da commodity, disse a Bloomberg, citando uma entrevista com o CEO da Alcoa, Roy Harvey.

Os preços do metal aumentaram 14% este ano já que a produção da China deve diminuir.

“Do lado da oferta, o que é realmente importante aqui é que a China realmente começou a aplicar suas leis, não está emitindo licenças de operação”, disse Harvey, segundo a Bloomberg. “Essa é a virada do jogo, porque quando eles decidiram começar a realmente aplicar essa necessidade de licenças de operação foi quando começamos a ver alguma disciplina voltando à quantidade de capacidade que estava entrando no mercado.”

A demanda também deve se recuperar em todo o mundo, disse Harvey.

Na terça-feira, o Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34) elevou as ações da empresa para Compra, analisando que a Alcoa se beneficiará da dinâmica de curto e longo prazo na indústria de alumínio.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações