Aliansce e Sonae Sierra avançam com aprovações para concluir processo de fusão

Investing.com  |  Autor 

Publicado 19.07.2019 09:58

Aliansce e Sonae Sierra avançam com aprovações para concluir processo de fusão

Investing.com - A Aliansce Shopping Centers (SA:ALSC3) e a Sonae Sierra (SA:SSBR3) Brasil divulgaram fato relevante comum nesta sexta-feira para informar que concluíram a obtenção de todas autorizações, renúncias, consentimentos e aprovações de terceiros necessárias para a consumação da incorporação da Aliansce pela Sonae Sierra.

No documento, as companhias reiteram que o prazo para o exercício do direito de recesso pelos acionistas titulares de ações de emissão da Aliansce, que não tenham votado favoravelmente à incorporação na Assembleia Geral Extraordinária da Aliansce, se encerra em 29 de julho de 2019.

Após esta data, a Aliansce divulgará um aviso aos acionistas com informações sobre o resultado do exercício do direito de recesso, forma de pagamento do reembolso das ações e demais informações relacionadas.

O próximo prazo do processo é a convocação dos Conselhos de Administração para deliberar acerca da consumação da incorporação. As companhias estimam que a operação seja efetivamente consumada em 5 de agosto.

As administradoras de shopping centers anunciaram a fusão no começo de junho, depois de quase um ano de tratativas preliminares para a combinação das operações.

Segundo as empresas, o negócio marca a criação "da maior empresa do país em número de shopping centers sob gestão". A nova companhia se chamará Aliansce Sonae Shopping Centers e seguirá listada no segmento do Novo Mercado da B3.

O bloco de controle da companhia combinada será composto por quatro acionistas principais, detentores da maioria do capital: CPPIB (Canada Pension Plan Investment Board), Renato Rique, OFO (Grupo Otto) e Sonae Sierra SGPS. A participação final na empresa combinada será de 67,90 por cento para os acionistas da Aliansce e de 32,10 por cento para os acionistas da Sonae Sierra Brasil.

A nova empresa terá sob gestão 40 shopping centers, sendo 29 próprios e 11 administrados. O portfólio será o segundo maior do setor de shopping centers no Brasil em Área Bruta Locável (ABL), com total administrado de aproximadamente 1,4 milhão de metros quadrados e cerca de 7 mil lojas, afiramram as companhias em comunicado à imprensa.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações