Alibaba avança após Ma fazer sua primeira viagem ao exterior depois de repressão da China

Investing.com

Publicado 20.10.2021 08:40

Atualizado 20.10.2021 15:29

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – Os ADRs da Alibaba (NYSE:BABA) pareciam estender seus ganhos recentes na quarta-feira, com a notícia de que seu fundador, Jack Ma, tinha feito sua primeira viagem ao exterior um ano após sua última aparição pública.

A noticia foi considerada um sinal de que os problemas de Ma com os reguladores - que estiveram por trás de uma forte queda nas ações da Alibaba nos últimos meses - haviam melhorado.

Os ADRs fecharam em alta de 6,1% na terça-feira e eram negociados com ganhos de 0,1% por volta das 15h25 (horário de Brasília) de hoje. Por aqui, os BDRs da companhia (SA:BABA34) tinham queda de 0,7%.

O jornal East Week, de Hong Kong, publicou na terça-feira que Ma tinha viajado para a Espanha durante o fim de semana com amigos bilionários e parceiros de negócios em férias.

De acordo com o South China Morning Post, de propriedade da Alibaba, Ma foi ao país em uma excursão de estudo sobre agricultura e tecnologia.

O bilionário parecia ter desaparecido em outubro passado, logo após ter dado declarações que pareciam criticar os reguladores chineses. Seu paradeiro tem sido objeto de calorosa discussão desde então.

A gigante fintech de Ma, chamada Ant Group, precisou voltar atrás em seus planos de IPO um dia antes da data de lançamento prevista, uma consequência que muitos atribuíram à pressão das autoridades na sequência dos seus comentários.

Houve também algumas notícias na ponta operacional, ajudando as ações.

Na terça-feira, a empresa lançou um novo chip projetado para servidores de nuvem. A empresa pretende manter os chips apenas para uso próprio.

A gigante do comércio eletrônico também pretende abrir novos data centers na Coreia do Sul e na Tailândia no ano que vem, a fim de expandir o seu setor de nuvem.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações