Alibaba cai com críticas da mídia estatal sobre tratamento de abuso sexual

Investing.com

Publicado 09.08.2021 07:22

Atualizado 09.08.2021 14:32

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com -- A Alibaba ADR (NYSE:BABA) era negociada com queda de 1,1% por volta das 14h30 (horário de Brasília) de segunda-feira, após duras críticas da mídia estatal chinesa sobre a forma como a empresa tratou um caso de abuso sexual envolvendo um gerente e uma funcionária.

Por aqui, o BDR da gigante do e-commerce (SA:BABA34) operava em baixa de 2%.

No sábado, uma funcionária postou um relato de 11 páginas na intranet da Alibaba, afirmando que seu gerente e um cliente haviam abusado sexualmente dela, segundo a Reuters. A funcionária também alegou que seus superiores e o departamento de recursos humanos não levaram o caso a sério nos cinco dias desde que ela registrou a queixa.

O gerente, da unidade de entrega de alimentos City Retail, disse que se envolveu em "atos íntimos" quando a funcionária estava inebriada e "foi demitido e nunca será recontratado", afirmou o CEO Daniel Zhang em um memorando da intranet, de acordo com a Reuters.

"A Alibaba não conseguiu dar uma resposta satisfatória à opinião pública para esta desastrada falta de ação", disse um editorial no Global Times publicado pelo jornal estatal Diário do Povo.

Em abril do ano passado, usuários do Weibo (NASDAQ:WB) (SA:W1BO34) reclamaram que relatórios críticos sobre um caso envolvendo a Alibaba haviam sumido do site de microblog semelhante ao Twitter. O Weibo é apoiado pela Alibaba.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações