Alibaba registra resultados “sólidos” no 4T, mas ação cai

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 23.02.2023 09:10

Atualizado 23.02.2023 14:02

Por Senad Karaahmetovic 

Mesmo após o  Alibaba (NYSE:BABA) divulgar resultados acima das expectativas para o 4º tri, seus papéis no pregão operavam em ligeira queda (-0,11%) por volta das 13h desta quinta-feira em Nova York. O S&P 500 subia 0,21% no mesmo horário.

A gigante chinesa do comércio eletrônico apurou um lucro ajustado por certificado de depósito americano (ADR) de CNY 19,26 (US$ 1 = CNY 6,8986), superando o consenso de CNY 16,63. A receita do trimestre aumentou 2,1% para CNY 247,76 bilhões, novamente melhor do que o consenso de CNY 245,87B.

“Tivemos um trimestre sólido, apesar da demanda mais fraca, dos problemas na cadeia de suprimentos e de interrupções de logística, devido ao impacto das mudanças nas medidas contra a Covid-19”, declarou Daniel Zhang, presidente e CEO do Alibaba Group.

Zhang acrescentou que espera ver “uma recuperação contínua no sentimento do consumidor e na atividade econômica”.

As vendas de serviços na nuvem aumentaram 3,3%, para CNY 20,18B, pior do que a estimativa média dos analistas de CNY 21,34B. Os investidores ficaram impressionados ao ver que a margem Ebitda ajustada aumentou 300 pontos-base, para 24%, em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto os analistas esperavam 21,9%. No fim do trimestre de dezembro, o Alibaba tinha 4.000 funcionários a menos do que no 3º tri fiscal.

"No trimestre passado, continuamos melhorando a eficiência operacional e otimizando custos, o que resultou em um crescimento robusto do lucro", afirmou Toby Xu, diretor-geral financeiro do Alibaba Group.

O Alibaba também revelou gastos de US$ 3,3 bilhões com recompras de ações no trimestre.

Analistas da Vital Knowledge disseram que os resultados do BABA foram “sólidos”.

“O aumento da receita foi impulsionado pelos principais negócios de China Commerce, juntamente com International Commerce e Cainiao Logistics, enquanto os serviços ao consumidor local e computação na nuvem ficaram um pouco aquém das expectativas”, escreveram em nota.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações