Alibaba sobe após divulgar resultados acima das expectativas e controlar custos

Investing.com

Publicado 04.08.2022 10:12

Atualizado 04.08.2022 13:46

Por Senad Karaahmetovic

As ADRs de Alibaba (BVMF:BABA34)(NYSE:{BABA} ) estão negociando em alta de 2,25% por volta das 13h45 desta quinta-feira depois que o titã chinês do comércio eletrônico relatou ganhos melhores que o esperado do FQ1.

Alibaba {relatou lucros ajustados por ADRs (American Depositary Receipts) de 11,73 yuan para bater a estimativa de 10,33 yuan. A receita chegou a 205,56 bilhões de yuans, um pouco à frente do consenso de 203,97 bilhões de yuans. A margem EBITDA ajustada foi reportada em 20%, muito melhor do que a estimativa dos analistas de 17,4%.

Alibaba também foi impulsionado pelo programa de recompra de $25 bilhões de ações, que será efetivo até março de 2024, além dos $12 bilhões não utilizados sob o programa de recompra anterior.

"Durante o último trimestre, nos adaptamos ativamente às mudanças no ambiente macro e permanecemos focados em nossa estratégia de longo prazo, continuando a fortalecer nossa capacidade de criação de valor para o cliente", disse Daniel Zhang, Presidente e CEO do Grupo Alibaba.

Zhang também comentou sobre as tendências comerciais relativas ao trimestre atual.

"Após um mês relativamente lento de abril e maio, vimos sinais de recuperação em nossos negócios em junho. Estamos confiantes em nossas oportunidades de crescimento a longo prazo, dada nossa base de consumidores de alta qualidade e a resiliência de nosso modelo de negócios diversificado, atendendo a diferentes demandas de nossos clientes"

O executivo de topo da empresa também discutiu o risco de exclusão e disse que a BABA pretende tornar-se a principal companhia listada tanto em Hong Kong como na NYSE com um "objetivo de expandir e diversificar ainda mais nossa base de investidores"

Um analista Goldman Sachs acrescentou que a BABA entregou ganhos superiores "em controles de custos através de múltiplas linhas de negócios"

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações