Alibaba, TSMC, Tencent: Por que as ações chinesas dispararam nesta terça-feira?

Investing.com

Publicado 15.11.2022 08:44

Atualizado 15.11.2022 15:19

Por Senad Karaahmetovic

Investing.com - As ações chinesas listadas nos Estados Unidos estão sendo negociadas em um nível muito mais alto nesta terça-feira, refletindo os fortes ganhos registrados no pregão asiático. O índice Hang Seng Tech subiu 7,3% para empurrar seus ganhos de 3 dias para cerca de 20%.

O apetite ao risco foi alimentado por um relacionamento mais harmonioso entre EUA e China após a reunião entre os líderes dos dois países, Xi Jinping e Joe Biden. Além disso, os investidores esperam que o governo chinês aumente as medidas de estímulo e relaxe as restrições da COVID para apoiar a economia em dificuldades.

"O governo do Xi está claramente reativas a economia e tentando lidar com as duas maiores dificuldades (de longe) no crescimento: COVID e propriedade. A China avançará cautelosamente e lentamente, de modo que não haverá gratificação imediata (especialmente na COVID), mas a transição política ainda é importante, e prepara o cenário para um desempenho superior nas ações da China continental e em Hong Kong nos próximos meses", disseram analistas da Vital Knowledge em uma nota.

O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 4,1% para ver seus preços negociados 25% acima dos mínimos recentes. Esta é a maior alta do índice Hang Seng desde meados de setembro. O índice SSE Composite, que acompanha todas as ações que são negociadas na Bolsa de Xangai, avançou 1,6%.

No que diz respeito às ações individuais, o Alibaba (NYSE:BABA) fechou em alta de mais de 11% na Ásia enquanto suas ações listadas nos EUA subiam mais de 11% em Nova York. A Tencent (OTC:TCEHY) fechou 10,50% mais alta enquanto as ações da Bilibili (NASDAQ:BILI) estão sendo negociadas mais de 29% mais altas depois que as ações de Hong Kong fecharam com alta de mais de 15%.

As ações da Taiwan Semiconductor Manufacturing (NYSE:TSM) avançam 12,33% após o investidor bilionário Warren Buffett adicionou uma participação de cerca de US$ 5 bilhões dos papéis da companhia a seus investimentos no terceiro trimestre.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações