Alpargatas sobe após prorrogar contrato com fabricante italiana de óculos

Investing.com  |  Autor 

Publicado 28.12.2018 13:33

Alpargatas sobe após prorrogar contrato com fabricante italiana de óculos

Investing.com - Na tarde desta sexta-feira, as ações da Alpargatas (SA:ALPA4) são negociadas com valorização de 1,13% a R$ 17,06 na bolsa paulista. A companhia divulgou na manhã de hoje a extensão do contrato de licenciamento da marca Havaianas com a Safilo Group, fabricante de óculos italiana, para 2024.

A Alpargatas informa que a decisão faz parte do plano de expansão da marca para outras categorias de produtos, que estejam em linha com o espírito alegre e descontraído do brasileiro aos consumidores de todo o mundo.

O acordo com a segunda maior fabricante de óculos do mundo, a Safilo, foi assinado em 2015, permitindo com que a empresa italiana crie e distribua uma coleção de óculos com a marca Havaianas. Originalmente, o vencimento do contrato de licenciamento de marca estava previsto para 2021.

Em meados de dezembro, a companhia anunciou negociações para a venda de seus produtos na Índia, como parte da política de expansão da companhia para mercados considerados estratégicos.

De acordo com a Alpargatas, as negociações com a indiana Periwinkle Fashions Private Limited para constituição na Índia de uma joint venture, a Alpargatas India Fashions Private Limited foram concluídas.

A Alpargatas India desenvolverá o negócio de “Havaianas” na Índia e será detida pela Alpargatas e Shoezone Lifestyle LLP (Shoezone), esta última uma sociedade controlada da Periwinkle, na proporção inicial de, respectivamente, 51% (participação Alpargatas) e 49% (participação da Shoezone) do capital social total e votante. “Um Acordo de Acionistas da Alpargatas India foi celebrado nesta data, assim como outros contratos e documentos acessórios para a operação.

No final do mês passado, o presidente da companhia, Roberto Munari, destacou em encontro com investidores que uma das prioridades é reforçar atuação onde já possui operação direta e onde pode controlar melhor o modelo de negócios. A lista de países onde a empresa pretende reforçar sua atuação inclui Austrália, Filipinas, Portugal, Reino Unido, Itália e França.

Nos últimos dois anos a companhia passou por um processo de reestruturação, para definir as regiões de atuação. Para isso, inaugurou um escritório na Colômbia, onde é gerenciada a operação da América Latina, e também em Hong Kong, para operar na Ásia Pacífico.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações