Amazon é a “mega-cap” mais subvalorizada, seguida de Meta e Google, aponta estudo

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 12.01.2023 09:03

Atualizado 12.01.2023 14:45

Por Senad Karaahmetovic

Investing.com - A Amazon  (BVMF:AMZO34)(NASDAQ:AMZN) é considerada a empresa de tecnologia mais subvalorizada entre as companhias de megacapitalização ("mega-caps"), de acordo com uma pesquisa do Raymond James no fim de dezembro e início de janeiro, que colheu as opiniões dos investidores sobre os fundamentos e a perspectiva das ações do setor de internet em 2023.

Quase 60% dos entrevistados acreditam que a Amazon está subvalorizada, seguida por Meta Platforms (BVMF:M1TA34) (NASDAQ:META) (48%) e Alphabet (BVMF:GOGL35)(NASDAQ:GOOGL) (45%). Além disso, 52% dos participantes disseram que a Microsoft (BVMF:MSFT34)(NASDAQ:MSFT) está "razoavelmente valorizada".

Quanto às empresas de médio porte, as companhias de viagens Booking (BVMF:BKNG34)(NASDAQ:BKNG) e Expedia (BVMF:EXGR34)(NASDAQ:EXPE) são vistas como as mais desvalorizadas, enquanto a DoorDash (NYSE:{ {1167745|DASH}}), Peloton (NASDAQ:PTON) e Chewy (NYSE:CHWY) são os nomes de internet mais caros.

A seguir estão outras conclusões importantes do levantamento:

  • 35% dos investidores esperam que as estimativas de lucro por ação toquem o fundo no primeiro semestre de 2023; 48% dizem que isso ocorrerá no segundo semestre de 2022;
  • 48% dos entrevistados acreditam que é "provável" que estejamos em um mercado de baixa de vários anos, ao passo que 43% não acreditam nessa possibilidade;
  • 50% dos investidores acreditam que o setor de internet terá um desempenho melhor que o do S&P 500;
  • A maioria dos investidores considera que as mega-ações estão subvalorizadas ou razoavelmente valorizadas, com as small caps vistas como bastante valorizadas;
  • 64% dos entrevistados disseram que Wall Street está supervalorizando empresas com alta remuneração baseada em ações;
  • 64% dos investidores gostariam que o Google cortasse de 4 a 6% dos seus colaboradores, enquanto 19% disseram os cortes deveriam ser de 7 a 10%; em média, os investidores esperam cerca de 4% de crescimento nas pesquisas do Google em 2023;
  • O crescimento dos anúncios da Meta é estimado em ~3% (consenso ~4%); 70% não veem o Meta Reality Labs como um gerador significativo de valor para os acionistas; a maioria acredita que a Meta deve reduzir os prejuízos operacionais do Reality Labs;
  • Os investidores esperam um crescimento de aproximadamente 19% do AWS em 2023, combinado com a capacidade de a Amazon apresentar uma alavancagem operacional significativa em 2023.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações