Amazon e Google lideram lista de Top Picks do Goldman para o setor de internet

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 07.03.2023 15:14

Atualizado 08.03.2023 13:48

Por Senad Karaahmetovic 

A gigante do comércio eletrônico Amazon (NASDAQ:AMZN) está no topo da lista de Top Picks do Goldman Sachs (NYSE:GS) para o setor de internet.

“A ação é a nossa melhor escolha para o restante do ano no segmento a partir dos níveis atuais”, afirmaram os analistas do banco em uma nota recente emitida aos clientes.

A lista também inclui a Uber (NYSE:UBER) apesar de os papéis da empresa acumularem uma queda de quase 38% no ano.

“A empresa progrediu em iniciativas de lucro, com tendências estáveis de demanda final e maior intensidade competitiva geral”, continuaram os estrategistas.

Por fim, os analistas Goldman também recomendaram compra em Meta Platforms (NASDAQ:META) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL).

“Vemos uma relação de risco/retorno mais favorável no curto prazo para a META, graças à retomada da força nos negócios e foco mais intenso na eficiência operacional, o que deve sustentar o ciclo de revisão de alta do lucro por ação (LPA). No curto prazo, o GOOGL deve registrar maior volatilidade, devido a uma combinação de maior foco dos investidores na inteligência artificial gerativa e na desaceleração cíclica de buscas e de anúncios de marcas, diante de bases comparativas de receita mais difíceis”, acrescentaram.

No geral, eles destacaram que a Amazon e o Google (NASDAQ:GOOGL) são suas ações de internet preferenciais para 2023.

“Em termos de risco/retorno, recomendamos GOOGL e AMZN nos níveis atuais, já que continuamos convencidos de que o GOOGL está entre as empresas mais bem posicionadas para os ciclos futuros de computação ligada a IA e aprendizado de máquina, realidade aumentada e computação quântica”, concluíram os analistas.

As ações da Amazon operavam em queda de 0,50% cotadas a US$ 93,08, por volta das 13h32 desta quarta-feira.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações